Header Ads

Jornalista João Pedro Mendonça premiado em Espanha

Foto: Direitos Reservados
O jornalista da RTP, João Pedro Mendonça, foi distinguido na gala Patrocina un Deportista, que decorre anualmente e premeia os melhores do desporto espanhol. Nesta última edição, Portugal foi o país convidado. O profissional da estação pública que também já venceu um Prémio Gazeta na categoria de Televisão, dedica esta recente distinção a todos "os atletas que superam os meus sonhos com as suas realidades".

Quem acompanha desporto na televisão nacional, conhece bem João Pedro Mendonça. O já veterano nos comentários da Volta a França e da Volta a Portugal em Bicicleta foi agora premiado em Espanha pelo seu trabalho e carreira ímpares na divulgação das modalidades olímpicas. Na RTP desde 1995, e desde 2004 como editor de desporto, foi um dos responsáveis pela cobertura dos Jogos Olímpicos de Sydney (2000), Pequim (2008), Londres (2012), Rio de Janeiro (2016) e Tóquio (2021). 

Ao Prémio Gazeta que lhe foi atribuído pela reportagem Confinado na Aldeia, junta-se agora uma outra distinção, desta vez na gala Patrocina un Deportista. No comunicado enviado às redações, João Pedro Mendonça mostra-se feliz por ter o "privilégio de testemunhar tão inspiradoras e memoráveis histórias de superação humana".