Header Ads

"O Judeu" sobe ao palco do Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, a 24 de setembro

Foto: Direitos Reservados

É já no próximo sábado, dia 24 de setembro, pelas 21h30, que o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, recebe o espetáculo O Judeu, fruto de uma residência de um mês. Com desenho digital em tempo real pelo artista plástico Nuno Viegas e música ao vivo pela Filarmonia Das Beiras sob direção do Maestro António Vassal, esta é uma criação Leirena com encenação de Frédéric Da Cruz Pires.

O Judeu rata-se de "um espetáculo biográfico em torno da Vida e Obra de António José da Silva - O Judeu", numa criação voltada "ao deleite dos sentidos, ao exagero e à ilusão", adianta a produção. O espetáculo trata-se, assim, de "uma criação não realista que bebe dos ideais e do pensamento Barroco, onde o desenho digital em tempo real e a música dialogam com a trama e todo o jogo físico das personagens".

Esteé um projeto que quer celebrar O Judeu pelo seu valor enquanto Homem e Artista. "Considerado o maior dramaturgo Português do Século XVIII, morre no auge da sua carreira com 34 anos às mãos da inquisição, deixando-nos 8 peças/óperas jogo-sérias", pode ler-se ainda na sinopse do espetáculo.

As reservas para assistir ao espetáculo devem ser feitas em https://www.teatrojlsilva.pt/evento/o-judeu/ ou pelo número de telefone 244 823 600