Header Ads

Especial "Sangue Oculto" | Renato Godinho e Marcantonio del Carlo

Foto: Direitos Reservados

Sangue Oculto será a nova novela da SIC, que estreia já dia 19 de setembro. “Duas gémeas que nunca se viram, descobrem que foram separadas à nascença. Mas a busca da verdade é um caminho de surpresas e desencontros.” é o mote lançado pela SIC para a novela protagonizada por Sara Matos. Renato Godinho e Marcantonio del Carlo são dois dos atores do elenco, que estiveram à conversa com o Fantastic. 

Renato Godinho será Guilherme, “um homem livre, muito livre, que vive no limite e que tem um apurado sentido de justiça. Carrega com ele O segredo da história e será certamente fulcral no desenrolar e no desfecho da trama. É também um mulherengo incorrigível...”, conforme nos confidencia o ator.

Encarando “cada personagem e cada trabalho como uma viagem única, desapegada de tudo o resto”, este é um projeto que traz a Renato muita satisfação, não só pelo facto de estar “já com muita vontade de voltar a estúdio” (depois de alguns projetos seguidos e de alguns meses de descanso), mas também porque lhe ofereceram aquilo que procurava: “uma personagem desafiante e com peso na história”.

O ator contou ainda ao Fantastic que, sendo este “um projeto que pretende marcar os 30 anos da SIC”, esta é uma “telenovela com muito investimento e expectativa.”. “É também uma história que vive de muitos segredos, e o segredo é sempre uma ignição importante para qualquer trama”, finaliza.

De acordo com o que conseguimos apurar, a personagem de Marcantonio del Carlo será pai da personagem de Mariana Pacheco, e casado com a de Maria João Pinho. Conforme confidenciou o ator ao Fantastic, ficou “muito contente e agradecido por mais uma vez fazer parte de um grande projeto de televisão”, dado que nos últimos anos fez principalmente projetos de teatro e cinema. “Ainda por cima a SIC escolheu-me para interpretar um papel muito interessante e como tal não pude recusar”, rematou.

“A novela está muito bem escrita e acho que vai surpreender o público. Há um pouco de tudo. Humor, drama, intriga policial e, acima de tudo, um grande elenco com atores que são muito acarinhados pelo público.”, admite Marcantonio. Sobre a sua personagem, João Pereira de Mello, adiantou-nos apenas que será “surpreendente e desafiante”.

O elenco conta ainda com nomes como Mariana Pacheco (Patricia), João Catarré (Tiago), Sofia Alves (Teresa), Soraia Chaves (Lídia), Luana Piovani (Vanda), Tiago Aldeia (Henrique), Maria Marques (Anna), Rui Unas (Fábio), João Jesus (Nelson), António Pedro Cerdeira (Olavo), Maria João Pinho (Carmo), Pedro Laginha (César), Virgílio Castelo (Almeno), Manuela Couto (Remédios), Cristóvão Campos (Pedro), Júlia Palha (Maria), Anabela Moreira (Sílvia) Ana Marta Ferreira (Bárbara), Carla Andrino (Naná), Filipe Matos (Mário), Melânia Gomes (Rosa), Adriano Luz (Alberto), Sérgio Praia (Tojó), Lia Gama (Noémia), Luís Alberto (Tadeu), Inês Pires Tavares (Elsa) e Guilherme Moura.