Header Ads

"Cuba Libre" estreia dia 21 de setembro na RTP1

Foto: HOP! Films

Estreia no próximo dia 21 de setembro, quarta-feira, a nova série da RTP, produzida pela HOP! Films. Cuba Libre é o nome da produção de 6 episódios, inspirada em factos reais, que conta com realização de Henrique Oliveira. Beatriz Godinho, Margarida Marinho, Adriano Luz, Pierre Kiwitt, Victorio D'Alessandro, Lia Gama e Heitor Lourenço são alguns dos atores que compõem o elenco.

Nos seis episódios de Cuba Libre vamos conhecer melhor Annie Silva Pais, a filha do Diretor da PIDE, a polícia política de Salazar. Mesmo com o pai nos altos escalões das hierarquias de comando a jovem afirma-se como revolucionária e curiosa, rebelando-se à época contra alguns dos ideais defendidos pelo estado. 

Dona de uma beleza única e uma sensualidade que chamava a atenção, a jovem acabou por casa em 1965 com um diplomata suíço e muda-se para Havana. É em Cuba que a vida desta mulher muda, deixando a família para traz para se entregar ao amor que sente por um jovem que luta por outros ideais, pelo meio há espaço para um breve romance com Che Guevara.

A extraordinária vida da portuguesa Annie Silva Pais, filha única do último diretor da polícia política de Salazar, apaixonada por CheGuevara e pela Cuba de Fidel Castro. Acompanhamos a atribulada luta desta mulher muito especial em busca da liberdade e da sua verdadeira identidade, percorrendo mais de 30 anos da nossa história mundial, mas principalmente entre Portugal e Cuba.

Cuba Libre será exibida às quartas-feiras, pelas 21h00, na RTP1, ficando depois disponível na RTP Play.