Canal Casa e Cozinha aposta na produção nacional
Foto: Direitos Reservados |
A manhã da última quinta-feira começou cinzenta. O sol disputava com as nuvens um lugar de destaque. Nas ruas do Chiado, o turismo em massa deixa a entrada do hotel que adotou o nome do bairro ainda mais discreta. É no sétimo andar, diz o rececionista. À chegada, não muito ao longe, vê-se a apresentadora Maria João Costa com um microfone do Casa e Cozinha na mão. Minutos depois, a atriz Marta Gil junta-se à apresentadora para gravar um vídeo promocional.
Na verdade, Marta Gil é a primeira convidada do programa Cantos à Casa. Todas as semanas, uma figura pública partilha memórias, fotografias e histórias vividas em casa. Enquanto o ano passado se preparava para estrear o Toma Lá Dá Cá, desta vez, o sorriso de Maria João Costa revela o quão feliz está com o programa Cantos à Casa. Ao Fantastic conta que neste formato procura "maior intimidade com o convidado". A estratégia para conquistar a confiança e criar empatia com aqueles que se sentam à sua frente é bastante simples. "Antes de gravar, o que eu gosto sempre de fazer é ter aqueles 10/15 minutos antes para tentar «namorar» o convidado", revela. O apresentador Francisco Garcia e a locutora de rádio Joana Cruz partilharam também algumas das suas aventuras caseiras no programa que estreou a 16 de setembro, sexta-feira.
Foto: Direitos Reservados |
Enquanto os convidados de Maria João Costa revelam o que mais gostam nas suas casas, a arquiteta Joana Laranjeira promete ajudar os telespectadores a transformar uma simples habitação num lugar de sonho. Em cada episódio de Ó da Casa, a arquiteta e apaixonada por design de interiores vai criar um objeto de raiz e dará uma nova forma a um objeto antigo. O programa que irá para o ar todas as quintas-feiras, a partir de 15 de setembro, pelas 21:30h, foi idealizado por Joana Laranjeira. De salientar ainda que os temas dos diferentes episódios têm em conta as necessidades do público. "Na altura fiz questionários nas redes sociais para saber o que é que as pessoas queriam, as dificuldades, o que gostavam de fazer nas suas próprias casas. Depois desenhei os projetos e trouxemo-los para o programa", diz a apresentadora em declarações ao Fantastic.
Foto: Direitos Reservados |
Foto: Direitos Reservados |
Para que o canal continue a crescer é preciso apresentar propostas diferentes que venham ao encontro dos interesses do público. Assim, cabe ao diretor de programas analisar audiências e ver o que tipo de conteúdos estão a ser produzidos pelas outras estações televisivas. Mas apenas isso não chega. "Vamos também atrás de pessoas talentosas que acreditamos que vão ser empáticas com a câmara e, consequentemente, com o público que está em casa", assume o Diretor, Diogo Alexandre.
Comente esta notícia