Header Ads

Pensa Rápido - Isaura Quevedo

Foto: Artur Lourenço/Lux

Podia ter sido bailarina profissional, mas escolheu o jornalismo. No entanto, ambas as atividades têm coisas em comum: o rigor e a disciplina. Isaura Quevedo não escolheu o ballet como profissão, contudo, a modalidade não desapareceu do seu caminho e hoje é um hobbie que lhe permite continuar a desfrutar e a apreciar de perto a estética das diversas posições. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, a jornalista deu os primeiros passos na Vogue Portugal e na Revista NIT. 

Do digital passou para a televisão e entre 2017 e 2021 teve a oportunidade de trabalhar na TVI nas editorias de Internacional e Sociedade. Atualmente é um dos rostos do noticiário da manhã da CNN Portugal e obviamente que neste Pensa Rápido tínhamos de ficar a conhecer quem foram as primeiras pessoas a saber que a jornalista se iria estrear enquanto pivô. 

Foto: Direitos Reservados

1. Foste uma das primeiras pessoas a ser anunciada como uma das pivôs da CNN Portugal. A quem é que deste primeiro a notícia de que irias fazer parte do projeto?

Não sei em que ordem, mas ao meu namorado e à minha mãe. As pessoas que me são mais próximas.

2. A editoria/secção com a qual mais te identificas.

Identifico-me mais com editoria de Internacional, talvez por ser a secção onde comecei o meu percurso. Mas são definitivamente o tipo de notícias e temas que me entusiasmam.

3. Um livro que todos deveríamos ler.

Sou um Crime, de Trevor Noah. Não sou particularmente adepta de biografias, mas esta é diferente. Está escrita quase como um romance e relata uma história profundamente dramática da vida no apartheid, mas através da visão humorística do Trevor Noah.

4. O que é que te costuma vir à cabeça nos segundos antes de entrares em direto para o CNN Novo Dia?

Acho que me questiono se tenho tudo preparado no alinhamento (que normalmente não tenho porque no horário que faço é tudo muito a correr) e penso sempre se a minha voz vai sair limpa porque ainda é muito cedo.

5. Um site onde gostas de pesquisar informação ou curiosidades para incluíres nos teus artigos.

Estou constantemente com os sites dos principais jornais portugueses abertos no computador enquanto trabalho. São esses que consulto. Mas para curiosidades engraçadas e notícias/reportagens diferentes destacaria o Business Insider e a Vice.

Foto: Trevor Noah (Direitos Reservados)

A visão humorística de Trevor Noah conquistou a jornalista Isaura Quevedo. Será que o livro intitulado Sou um Crime também vai conquistar os leitores do Fantastic? Considerado uma das figuras mais carismáticas da televisão americana, Trever Noah é filho de mãe negra e pai branco, o que tornou o seu crescimento uma verdadeira corrida de obstáculos. A sentir-se desconfortável tanto nas zonas dos brancos como nas destinadas aos negros, teve de correr vários perigos e alimentar algumas mentiras, para além de que os seus pais foram obrigados a desafiar as leis do apartheid, na África do Sul, em prol da segurança da família.