Header Ads

Nicolas Alves representa Portugal no "Junior Eurovision Song Contest 2022"

Foto: RTP

Nicolas Alves, segundo classificado do The Voice Kids Portugal, foi o escolhido para ser o representante português na edição de 2022 do Junior Eurovision Song Contest, evento que acontecerá em Erevan, na Arménia, no próximo mês de dezembro.

"A vencedora do The Voice Kids 2022, Maria Gil, completará 15 anos antes do mês de dezembro e segundo o regulamento do Junior Eurovision Song Contest não pode participar no concurso internacional, uma vez que as regras ditam que os participantes terão de ter, na data do evento, a idade máxima de 14 anos", explica a RTP em comunicado. "Assim, a RTP decidiu convidar o segundo classificado para representar Portugal no próximo Junior Eurovision Song Contest", avança ainda a estação.

Nicolas Alves tem 13 anos e vem de Torres Vedras. A família dos pais é brasileira, mas Nicolas nasceu em Inglaterra onde viveu até aos 10 anos. Começou a cantar aos 4 anos, mas foi aos 8 que ingressou numa escola de música em Inglaterra. Tem como inspiração Michael Jackson e Freddy Mercury e sempre pensou em ser cantor como eles.