Header Ads

Feira do Livro de Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII de 25 de agosto a 11 de setembro

Foto: Direitos Reservados
A Feira do Livro de Lisboa está de volta ao Parque Eduardo VII e agora sem restrições sanitárias. Será a maior edição de sempre, que vai contar com 340 pavilhões, distribuídos por 140 participantes (mais dez do que no ano passado). A 92ª edição da Feira do Livro de Lisboa irá decorrer entre 25 de agosto e 11 de setembro, com a organização a prometer que, no próximo ano, o evento regressa ao calendário pré-pandemia, ou seja, aos meses de maio e junho.

Mais um ano, mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa. O evento celebra 92 anos e o Parque Eduardo VII volta a receber centenas de pavilhões recheados de livros que em breve estarão nas prateleiras dos portugueses. À semelhança dos últimos dois anos, a Feira do Livro de Lisboa vai decorrer nas mesmas datas da Feira do Livro do Porto, que volta a levar os clássicos e as novidades da literatura para os Jardins do Palácio de Cristal. Ainda assim, já se sabe que o evento que chega em breve à capital vai regressar ao calendário habitual, no próximo ano. Falamos, portanto, de datas compreendidas entre maio e junho.

Se no último ano a Feira do Livro de Lisboa recebeu cerca de 350 mil visitantes, um número que superou as expectativas da entidade promotora, o regresso do evento sem restrições sanitárias e com mais pavilhões pode contribuir para um aumento do número de leitores a marcar presença no Parque Eduardo VII. Esta que será a maior edição de sempre terá também algumas novidades. Entre elas está o regresso do pavilhão Doe os Seus Livros, onde os visitantes podem doar livros novos ou usados que são depois encaminhados para as crianças apoiadas por instituições da Entrajuda.

De volta estão também os Showcookings assim como as promoções da Hora H. Entre as 21h e as 22h (Hora H), de segunda a quinta-feira, os expositores aderentes podem vender livros com 50% ou mais de desconto sobre o preço de catálogo.