Header Ads

RTP 2 transmite "Volta à França em Bicicleta"

Foto: Direitos Reservados
Até ao próximo dia 24 de julho, aquela que é uma das provas mais prestigiadas no mundo do ciclismo, o Le Tour de France, vai chegar à casa dos telespectadores e será emitida diariamente entre as 14h15 até às 16h25 na RTP 2 e na RTP Play. Os comentários e narrações da competição durante as 3 semanas de prova serão feitos por Marco Chagas e João Pedro Mendonça, respetivamente. 

De forma excecional e devido a um jogo da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023 de Basquetebol, entre Portugal e a Hungria, a primeira etapa foi transmitida em diferido às 19h30, na qual os atletas competiram num contrarrelógio de 13 km, que arrancou diretamente da capital da Dinamarca, Copenhaga. A chegada será feita nos Campos Elísios, em Paris, no dia 24 de julho.

Nelson Oliveira e Rúben Guerreiro são os corredores portugueses na prova rainha, numa competição onde estão inscritos cerca de 176 participantes. O esloveno e detentor do titulo das duas edições passadas da Volta à França, Tadej Pogacar, vai tentar conquistar mais um tento vitorioso.

O calendário integral da competição pode ser consultado aqui.