Header Ads

“Glória”: Série da Netflix é editada em livro

Foto: Direitos Reservados

Glória fez história ao tornar-se na primeira série original de produção portuguesa a estrear na Netflix. Seis meses depois do lançamento na plataforma de streaming, a produção ganha agora uma edição em livro que transforma os eventos deste thriller num romance de fazer crescer água na boca. Editada pela Oficina do Livro, a obra conta com a assinatura de Pedro Lopes, argumentista e um dos criadores da narrativa lançada mundialmente pela Netflix, em parceria com Paulo M. Morais, reconhecido autor de ficção em Portugal. 

Lançado a 31 de maio, o livro segue a narrativa da série levando-nos numa viagem aos anos 60 quando em plena Guerra Fria, João Vidal é recrutado pelo KGB para se tornar um agente duplo na RARET. A partir do momento em que ele se infiltra como engenheiro neste posto, o jovem passa a ser uma peça fundamental numa guerra de bastidores que envolve algumas das organizações mais poderosas no nosso país, mas não só. É nos meandros da sua cruzada dúbia que se apaixona por Carolina, a mulher que o pode fazer esquecer o seu amor por Mia e que o faz colocar em causa todas as suas convicções políticas. 

Sucesso entre a crítica, Glória é um retrato de ficção com traços realistas que traça um perfil da vida no tempo em que a RARET estava no ativo, desvendado segredos do que se passava para lá da normalidade aparente daquele lugar. 

Pedro Lopes, Inês Gomes, Miguel Simal, Filipa Poppe, Rita Roberto e André Tenente assinam o guião da série que conta com a realização de Tiago Guedes, e nomes consagrados do meio artístico nacional como Vitória Guerra, Miguel Nunes, Pepê Rapazote, Sandra Faleiro, Joana Ribeiro, Carolina Amaral, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Maria João Pinho, Marcello Urgeghe, João Arrais e João Pedro Vaz, entre muitos outros.