"Círculos" é o novo single de Mauro Ramos
Foto: Direitos Reservados |
O baterista e intérprete Mauro Ramos apresentou ao público um novo tema intitulado Círculos. Aqui fala-se de oportunidades e da necessidade de fazermos o que nunca fizemos, procurando sempre corrigir os erros do passado. Círculos já está disponível em todas as plataformas digitais e Mauro Ramos esteve à conversa com o Fantastic para nos revelar mais detalhes sobre este novo trabalho, que sucede ao lançamento do primeiro disco a solo - Sem Equação.
Todos os caminhos vão dar à honestidade. É o que se conclui em conversa com Mauro Ramos. "Se eu conseguir ser honesto comigo, com certeza que serei honesto para com as pessoas, o mundo, o universo", refere o artista ao Fantastic. Este é um dos pilares do músico, que nos conta que o seu mais recente tema resume-se à "tentativa de perceber que o mundo está constantemente a dar-nos hipóteses para corrigirmos ou melhorarmos algo".
Como surge a necessidade de retratar esta questão? Exatamente da mesma forma com que surgiram os projetos anteriores. "O retratar das temáticas é o ir buscar a essência, aquilo que te move, que te perturba, aquilo que te faz feliz e depois, de uma forma o mais natural possível, deixar que não haja grandes condicionantes e que as coisas sejam feitas sempre de forma honesta", sublinha. Sobretudo, Círculos nasce da sensação do artista de que o mundo atravessa uma "crise gigante de valores", em que cada vez mais damos importância ao que menos importa. É por isso que este single leva os ouvintes a viajar pela vida de uma pessoa "que teve tantas oportunidades na vida e teve tanta coisa que podia ter feito, mas nunca fez".
De salientar que Círculos é lançado poucas semanas depois da apresentação do primeiro álbum a solo de Mauro Ramos. Na altura em que Sem Equação finalmente ficou disponível em todas as plataformas digitais, o também baterista adiantou que o foco deste primeiro álbum era, acima de tudo, olhar para dentro e fazer uma reflexão sobre si próprio. Em entrevista ao Fantastic a respeito do projeto discográfico, frisou que "há alturas em que temos de sair da nossa zona de conforto, cortar com o que não nos acrescenta e almejar novas metas".
O começo de um projeto a solo foi o "sair da zona de conforto" uma vez que Mauro Ramos, ao longo de duas décadas, colaborou sempre com outros artistas, nomeadamente os Amor Electro, Áurea, Mariza, Simone de Oliveira, Jorge Palma, entre outros. Círculos é, portanto, o resultado do constante desejo de o artista se desafiar a si mesmo.
Comente esta notícia