Header Ads

"A Viagem de Pedro" eleito o Melhor Filme Americano nos "Septimius Awards"

Foto: Direitos Reservados

A Viagem de Pedro, a mais recente longa-metragem da realizadora Laís Bondanzky, foi premiado no Septimus Awards, um festival de cinema que decorre na Holanda, na categoria de Melhor Filme Americano. A produção que conta com vários atores portugueses leva-nos às incertezas e inseguranças do reinado do primeiro Imperador do Brasil durante a viagem histórica de 1831 que trouxe o regente de volta à Europa. 

Com gravações no Rio de Janeiro, São Paulo e Arraial do Cabo, parte da ação passa-se, também, em Portugal com os cenários da Lisboa, Queluz e a Ilha do Faial como pano de fundo. Com as filmagens finalizadas desde 2008, o projeto nasceu de uma ideia de Cauã Reymond em 2014, que pretendia trazer para o grande ecrã cenas épicas de ação. 

Resultado da cooperação entre Brasil, França e Portugal, o projeto protagonizado por Cauã Reymond conta ainda com nomes como Francis Magee, Rita Wainer, Luise Heyer, Celso Frateschi, Gustavo Machado, Luisa Gattai, Dirce Thomas, Marcial Mancome e Sergio Laurentino, entre outros.

Victoria Guerra é uma das caras deste elenco, interpretando Amélia de Leuchtenberg, esposa do Rei D. Pedro, que se mantém como fiel companheira durante a viagem do herdeiro da coroa a bordo de um navio inglês, inquietado pela frustração de ver ruir tudo o que construiu. Luísa Cruz é a famosa Rainha Carlota  Joaquina, enquanto João Lagarto interpretada Dom João VI, Isac Graça é Miguel, Welket Bunguê interpreta o Contra Almirante Lar e Isabél Zuaa veste a pele de Dira. 

"O nosso filme A Viagem de Pedro foi distinguido nos Septimius Awards, na Holanda, com o prémio de Best American Film", revelou o ator Isa Graça no seu Instagram. Os Septimius Awards realizaram-se de 6 a 7 de junho de 2022, em Amesterdão, na Holanda. 

Esta entrega de prémios tem como especial objetivo dar espaço a novos talentos independentes, incluindo ficção, não ficção, animação, séries de televisão e argumentos. Segundo o festival, "os filmes e projetos são selecionados com base na qualidade e originalidade", contando com filmes vindos da Ásia, África, Oceania, Europa e América.