Header Ads

Portugal qualificado para a Grande Final da "Eurovisão 2022"

Foto: Corinne Cumming - EBU

saudade, saudade foi a 10ª canção a subir ao palco na primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2022, com Maro a ser acompanhada por Diana Castro, Carolina Leite, Beatriz Pessoa, Milhanas e Beatriz Fonseca.  As cantoras carimbaram na noite desta terça-feira a qualificação de Portugal para a Grande Final do próximo sábado, onde irão atuar na primeira parte. As artistas assumiram um staging intimista, pelo que foram bastante aplaudidas na arena após a sua performance. 

"Ainda nem acredito". Foi assim que Maro iniciou a sua conferência de imprensa, em reação à sua passagem à Grande Final da Eurovisão. Devido ao caso de Covid 19 na delegação portuguesa, a nossa representante afirmou que "tudo se tornou ainda mais especial em partilhar o palco com as cinco". 

Grécia, Lituânia, Noruega, Moldávia, Ucrânia, Arménia, Suíça, Islândia e Países Baixos também garantiram uma vaga na Grande Final, onde já se encontram os países pré-qualificados, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido e a anfitriã Itália.


Foto: Direitos Reservados

Como tem sido habitual, e para não originar influências nos resultados da competição, os finalistas foram anunciados de forma aleatória, através da metodologia de votação 50/50, cujos resultados gerais só serão divulgados logo após a transmissão da Grande Final do próximo sábado, dia 14 de maio.

Os restantes 10 finalistas do certame sairão da segunda semifinal, que será transmitida em diferido, na próxima quinta-feira na RTP1, às 21h30.

Vê abaixo a atuação de Maro na 1ª semifinal, já disponível no Youtube: