"Pôr do Sol" chega ao catálogo da Netflix
Foto: Coyote Vadio |
Depois de ter feito sucesso na RTP1 e na RTP Play no verão de 2021, tornando-se a série portuguesa mais vista de sempre da plataforma de streaming do canal, a 1ª temporada de Pôr do Sol prepara-se agora para chegar à Netflix. No dia 2 de junho, os 16 episódios da produção da Coyote Vadio, com realização de Manuel Pureza, chegam ao catálogo do serviço de streaming. A história conta com nomes como Gabriela Barros, Diogo Amaral, Sofia Sá da Bandeira, Marco Delgado, Rui Melo, Manuel Cavaco, Susana Blazer, Rodrigo Saraiva, entre outros.
“A novela é um terreno francamente fértil para uma sátira que jogue com todos os seus pressupostos de narrativa e de estética, e é precisamente nessa lógica que surge Pôr do Sol. Aqui vamos explorar o lado do exagero, do cliché levado ao extremo, sem nunca perder o código da novela, ou seja, haverá sempre, em qualquer dos cenários de Pôr do Sol, a forte hipótese de ser só uma novela e para isso contamos com alguns ingredientes que não podem faltar: uma família rica com terras e cavalos, uma gémea boa e uma gémea má, uma família popular, uma banda jovem e ainda uma revista de moda", explicou o realizador Manuel Pureza, na altura em que a produção estreou originalmente.
Na história, Gabriela Barros interpreta o papel de duas irmãs gémeas - Filipa Martins e Matilde Bourbon de Linhaça. Matilde vive na ilusão de encontrar um amor para a vida toda. Filha da lezíria, menina que cresceu a ver os cavalos do seu pai Eduardo (Marco Delgado) serem campeões, é em Lourenço (Diogo Amaral), seu amigo de infância e filho de António (Manuel Cavaco), o empregado que a viu nascer, que Matilde encontra o amor. Juntos vão viver um amor impossível na Herdade do Pôr do Sol.
Mas nem tudo são rosas e um velho segredo pode deitar tudo a perder. Matilde desconhece que sua mãe, Madalena (Sofia Sá da Bandeira), se envolveu no passado com António e que, algures perdida, há uma irmã gémea, que carrega o legado da sua família, do seu sangue.
Foto: Coyote Vadio |
Pôr do Sol é uma ideia original de Henrique Dias, Manuel Pureza e Rui Melo, com argumento de Henrique Dias, realização de Manuel Pureza, direção de fotografia de Paulo Castilho, direção de som de Jonathan Costa, direção de atores de Rita Tristão e direção musical de Rui Melo, com Toy a interpretar a música do genérico.
Comente esta notícia