Header Ads

"Pôr do Sol" chega ao catálogo da Netflix

Foto: Coyote Vadio

Depois de ter feito sucesso na RTP1 e na RTP Play no verão de 2021, tornando-se a série portuguesa mais vista de sempre da plataforma de streaming do canal, a 1ª temporada de Pôr do Sol prepara-se agora para chegar à Netflix. No dia 2 de junho, os 16 episódios da produção da Coyote Vadio, com realização de Manuel Pureza, chegam ao catálogo do serviço de streaming. A história conta com nomes como Gabriela Barros, Diogo Amaral, Sofia Sá da Bandeira, Marco Delgado, Rui Melo, Manuel Cavaco, Susana Blazer, Rodrigo Saraiva, entre outros.

“A novela é um terreno francamente fértil para uma sátira que jogue com todos os seus pressupostos de narrativa e de estética, e é precisamente nessa lógica que surge Pôr do Sol. Aqui vamos explorar o lado do exagero, do cliché levado ao extremo, sem nunca perder o código da novela, ou seja, haverá sempre, em qualquer dos cenários de Pôr do Sol, a forte hipótese de ser só uma novela e para isso contamos com alguns ingredientes que não podem faltar: uma família rica com terras e cavalos, uma gémea boa e uma gémea má, uma família popular, uma banda jovem e ainda uma revista de moda", explicou o realizador Manuel Pureza, na altura em que a produção estreou originalmente.

Na história, Gabriela Barros interpreta o papel de duas irmãs gémeas - Filipa Martins e Matilde Bourbon de Linhaça. Matilde vive na ilusão de encontrar um amor para a vida toda. Filha da lezíria, menina que cresceu a ver os cavalos do seu pai Eduardo (Marco Delgado) serem campeões, é em Lourenço (Diogo Amaral), seu amigo de infância e filho de António (Manuel Cavaco), o empregado que a viu nascer, que Matilde encontra o amor. Juntos vão viver um amor impossível na Herdade do Pôr do Sol.

Mas nem tudo são rosas e um velho segredo pode deitar tudo a perder. Matilde desconhece que sua mãe, Madalena (Sofia Sá da Bandeira), se envolveu no passado com António e que, algures perdida, há uma irmã gémea, que carrega o legado da sua família, do seu sangue. 

Foto: Coyote Vadio
A sua gémea é Filipa Martins, uma empresária sem escrúpulos, gestora de uma das mais conceituadas revistas de moda, a revista BLAZE, onde trabalham Raúl Pimenta (Rodrigo Saraiva), fotógrafo de dia, mas hacker a partir das sete da tarde, e Carla Pinto (Susana Blazer), mulher de pouca sorte, mas rica em generosidade, sonhos e receitas de bolo mármore. Filipa irá juntar-se a Simão Bourbon de Linhaça Rui Melo), o tio calculista, oportunista e ex-cientista que tem um plano para arrasar a vida do seu irmão Eduardo. O chão arde por onde anda esta dupla.

"Em Pôr do Sol reunimos atores reconhecidos da novela nacional e, em termos estéticos, apresentamos um projeto equiparável às melhores e mais modernas produções do género. Se uma novela pede drama, o Pôr do Sol oferece o dobro. Se a novela pede paixão, Pôr do Sol oferece o triplo. Se a novela pede intriga, traição, perseguições, tiroteios, riso, lágrimas, sonhos e vitórias, Pôr do Sol oferece tudo isso em quádruplo,carregado de sentimento e intensidade", garante ainda Manuel Pureza.
 
Foto: Coyote Vadio
 
O elenco conta ainda com outros dos nomes, como é o caso de Vítor D’Andrade, Jorge Mourato, João Catarré, João Craveiro, Bárbara Branco, Tiago Teotónio Pereira, Luís Aleluia, Viriato Quintela, Paulo Calatré, Débora Monteiro, Pedro Laginha, Miguel Raposo, Diogo Mesquita, José Condessa, Igor Regalla e Paulo Manso, entre  outros. A produção contará ainda com a participação especial de vários cantores nacionais, entre os quais se incluem  Toy, Saúl Ricardo, Carolina Deslandes e Luís Trigacheiro.

Pôr do Sol é uma ideia original de Henrique Dias, Manuel Pureza e Rui Melo, com argumento de Henrique Dias, realização de Manuel Pureza, direção de fotografia de Paulo Castilho, direção de som de Jonathan Costa, direção de atores de Rita Tristão e direção musical de Rui Melo, com Toy a interpretar a música do genérico.