“Laranjas Sangrentas”, filme premiado no MOTELX, estreia em Portugal a 9 de junho
Foto: Direito Reservados |
Esta comédia negra satiriza, num formato mosaico, vários sectores da sociedade francesa contemporânea. Dessa forma, o filme desenrola-se através de diferentes histórias em simultâneo, cujo terror resulta do misto de atualidade e imprevisibilidade das mesmas: um casal de reformados assoberbados em dívidas tenta ganhar um concurso de dança, um fraudulento ministro da Economia é suspeito de evasão fiscal, uma adolescente encontra um maníaco sexual e um jovem advogado tenta subir na hierarquia social. Nestes contextos sociais e assombrados que se cruzam, as reviravoltas são tão inesperadas como aterrorizantes.
Meurisse, que se inspirou em situações verídicas para vestir as suas personagens e tramas, defende que “Laranjas Sangrentas” apresenta “uma visão crítica da sociedade francesa, mas que a melhor homenagem que um artista pode prestar ao seu país é criticá-lo”. E remata que “as laranjas sangrentas são as personagens, somos nós, o povo francês”.
"Com um desenrolar surpreendente e um desfecho inesperado, o filme que integrou a seleção oficial do Festival de Cannes, em 2021, bebe dos westerns de Sam Peckinpah e do clássico Deliverance de John Boorman", avança o MOTELX em comunicado.
Esta sessão conta com o carimbo do MOTELX que continua "a promover o melhor do cinema de terror de todo o mundo", tal como a própria organização garante. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Cinema Ideal, todos os dias, a partir das 13h30.
Comente esta notícia