Header Ads

Isabel Silva estreia-se na RTP à frente do programa "Chefs da Nossa Terra"

Foto: Direitos Reservados

Isabel Silva e João Paulo Rodrigues formam a nova dupla que vai animar as tardes de domingo na RTP1. Chefs da Nossa Terra é o nome do formato que chega em breve à estação pública e que junta em cada programa quatro equipas, que se vão defrontar numa competição composta por seis desafios gastronómicos. À dupla de apresentadores junta-se ainda a repórter Inês Carranca, que promete dar a conhecer melhor as várias equipas, assim como a história das regiões por onde o programa vai passando.

Tradição vai ser a palavra de ordem nas tardes de domingo da RTP1. Em Chefs da Nossa Terra, "a intenção é juntar o melhor de uma região em termos de tradição, histórias e costumes com uma prova de culinária regional com muita música e animação à mistura". A informação foi avançada na proposta comercial do formato que se apresenta como "original e familiar". No total, estão previstos 11 episódios, que serão exibidos em direto entre as 15h e as 20h. 

Durante os primeiros dez episódios vão decorrer as eliminatórias desta competição de culinária regional. Em cada domingo, quatro equipas, cada uma com quatro elementos, vão defrontar-se em seis desafios diferentes. A prestação de cada uma das equipas vai ser sujeita a uma avaliação e posterior pontuação por parte dos juris presentes. Do painel de jurados fazem parte dois chefs profissionais fixos e um outro chef da região onde cada programa passa. No 11º domingo, os telespectadores vão ficar a conhecer a equipa vencedora, numa gala final onde vão competir as quatro equipas que obtiveram maior pontuação no total das dez eliminatórias.

A dupla de apresentadores é uma das novidades de Chefs da Nossa Terra, uma vez que o programa marca a estreia de Isabel Silva na RTP. O antigo rosto da TVI vai fazer parceria com o já veterano no canal, João Paulo Rodrigues. Inês Carranca, repórter no programa A Nossa Tarde, apresentado por Tânia Ribas de Oliveira, vai desempenhar uma função semelhante no formato que vai disputar a liderança nas audiências com Domingão (SIC) e Somos Portugal (TVI).