Header Ads

RTP1 exibe “As Horas de Luz” esta sexta-feira à noite


A RTP1 exibe na madrugada de sexta, dia 8, para sábado, dia 9, o filme português As Horas de Luz. A longa-metragem realizada por António Borges Correia traz-nos um drama tocante que promete apelar às nossas emoções e envolver-nos numa história de entre-ajuda. O filme será exibido pelas 00h45, logo após a série Anatomia de Grey.

Maria da Luz é a figura central de As Horas de Luz. Enquanto aguarda por uma operação às cataratas, o enredo agarra-nos numa viagem que se discute o envelhecimento, a doença, e os afetos, com a vida desta mulher trazer-nos reviravoltas trazidas pelos afetos, num momento em que a tristeza parece tomar cada vez mais conta da sua vida. É nesse período de espera pela operação, que os vizinhos se unem para lhe dar algumas alegrias, enquanto a sua filha, Ana, que está distante aproveita o momento para reatar a relação que parecia estar perdida pelas consequências da vida.

Lançada originalmente em 2018, a longa-metragem conta com Paula Só, José Eduardo, Anabela Brígida, Luís Gomes e Miguel Jesus no elenco, com participações especiais de Joana Bárcia e Teresa Madruga, e uma hora e meia de duração. A produção é da Keep Eyes Open.