Rosa Linn representa a Arménia no "Eurovision Song Contest 2022"
Foto: Robert Koloyan |
Depois da última participação no certame ter acontecido em 2019, a Arménia está de regresso ao Eurovision Song Contest. Rosa Linn foi a eleita e vai subir ao palco do PalaOlimpico com a canção Snap. Para a escolha do representante deste ano, a televisão estatal AMPTV optou por uma seleção interna, algo que tem sido algo habitual na delegação.
Rosa Linn é uma cantora e compositora nascida e criada em Vanadzor, que iniciou a sua carreira profissional com a produtora Nvak Collective. Em setembro do ano passado, Rosa lançou o seu primeiro single King em colaboração com a cantora norte-americana Kiiara. Em novembro, a cantora fez a sua primeira aparição televisiva num programa matinal da AMPTV.
Para a jovem intérprete, representar a Arménia no Eurovision Song Contest "é sem dúvida um marco importantíssimo" na sua carreira, mostrando-se “honrada por poder representar” o seu país “no maior palco da Europa.” “Estou entusiasmada por deixar as pessoas entrarem no meu mundo interior através da minha música.”, acrescenta.
A Arménia estreou-se no Eurovision Song Contest em 2006, contando até ao momento com 13 participações, 10 qualificações para a final e ainda sem nenhuma vitória no formato. Os melhores resultados do país do Cáucaso foram um 4º lugar obtidos nos anos de 2008 e 2014. Este ano, a Arménia irá fechar o desfile de canções da primeira semifinal, agendada para o próximo dia 10 de maio.
Vê abaixo o videoclipe oficial da canção Snap já disponível no Youtube.
Comente esta notícia