Header Ads

"Ídolos" regressa à SIC a 9 de abril com "uma nova abordagem, rostos diferentes e prémios diferenciados"

https://famashow.pt/wp-content/uploads/2022/03/JMCC9438-scaled-e1648657885420-1536x988.jpg
Foto: Direitos Reservados / João Maria C.

Já é conhecida a data de estreia oficial da próxima temporada do Ídolos. É já no próximo dia 9 de abril que o formato regressa à SIC, com "uma nova abordagem, rostos diferentes na condução e no júri e prémios diferenciados". O programa foi apresentado em Lisboa esta quarta-feira, dia 30 de março, contando com a presença da apresentadora Sara Matos e dos jurados do programa: Ana Bacalhau, Joana Marques, Martim Sousa Tavares e Tatanka.

Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento do grupo Impresa, foi outro dos elementos presentes nesta apresentação e reforça que o regresso do Ídolos insere-se na celebração dos 30 anos da SIC, elogiando ainda a prestação da nova apresentadora. "A prestação da Sara tem sido notável. O programa é também uma aposta em alguém que pressupõe aquilo que os concorrentes estão a sentir. A Sara sabe os sonhos, expectativas e frustrações que os concorrentes podem ter", adianta Daniel Oliveira.

"Tem sido uma experiência muito gratificante desde o primeiro dia. É o sonho deles, não há nada mais importante do que conseguirem alcançar este objetivo. Eles querem ser uma referência. E depois temos uma escolha de jurados improvável mas certeira”, referiu a apresentadora Sara Matos.

https://famashow.pt/wp-content/uploads/2022/03/MCC6347-1536x1024.jpg
Foto: Direitos Reservados / João Maria C.

"Nunca pensei que o convite fosse para isto. E, portanto, caiu-me o sétimo céu, como se diz.  Fiquei muito tocado e agradeço o convite. Aceitei-o com sentido de missão”, afirmou Martim Sousa Tavares. Já Joana Marques confessa que "não foi de facto difícil de convencer". "Disse que sim e no dia seguinte pus-me a pensar ‘porquê? Agora é tarde demais para voltar atrás’. Agora que começou e que já gravámos a primeira fase posso dizer que não estou nada arrependida", explicou, bem humorada.

“Isto é sempre um tiro no escuro. No fundo, o que o Daniel fez aqui era o que se fazia na altura com as boys band e girls band que é: juntar quatro elementos que nada têm a ver uns com os outros e esperar que a coisa resulte, tipo Excesso. E no nosso caso está a resultar. Não sei qual de nós é o Melão, o Gonzo, ainda estamos a descobrir, mas a coisa está a resultar muito bem. Acho que somos muito complementares e corremos o risco até de ficarmos amigos no fim. Não vim cá para isso, mas é o que se calhar vai acontecer”, revelou ainda a humorista.

“Estou muito feliz por estar aqui. Ao contrário do Martim, propus-me logo”, brincou Tatanka e acrescentou: “Era uma coisa que eu gostava de fazer para ajudar. Sentia que podia ser uma mais-valia e ajudar esta nova geração a poder alcançar estes sonhos”. Para Ana Bacalhau, a decisão foi fácil: “Nem tentei fingir que ia oferecer resistência. Foi logo um sim rasgado, porque de facto o Ídolos é um formato que eu conheço muito bem. E esta ideia de eu poder de alguma forma ajudar no percurso daquilo que vai ser a música portuguesa é uma coisa que a mim me agrada muito, me traz muita felicidade", concluiu.

Ídolos é, assim, a nova aposta da SIC para o horário nobre de sábado, já a partir do próximo dia 9 de abril. Na temporada atual, o grande vencedor do programa ganhará um curso intensivo na reputada escola de música Berklee, em Boston, nos Estados Unidos e um carro, o Hyundai KAUAI.