Amanda Georgiadi Tenfjord representará a Grécia na "Eurovisão 2022"
Foto: Kostas Karydas |
A jovem intérprete de origem grega e norueguesa, Amanda Georgiadi Tenfjord, garantiu a oportunidade de representar a delegação helénica no ESC, onde subirá ao palco em Turim com a canção Die Together. A Grécia atuará na 15ª posição da primeira semifinal, agendada para próximo dia 10 de maio. A cantora foi selecionada de forma interna pela televisão estatal grega, ERT, um método de escolha que tem sido regular no país.
A jovem artista nascida em Ålesund na Noruega, começou por ter aulas de piano aos 5 anos de idade. Em 2015, viu o seu potencial a ser finalmente reconhecido. A sua música Run, fez-lhe ganhar um prémio musical nesse mesmo ano. Em 2016 participou no programa norueguês The Stream, ficando dentro do top 30 da competição. Em 2019 fez uma aparência televisiva no canal nórdico NRK, onde interpretou o seu single Let Me Think. Tenfjord também marcou presença num festival de música do país, o Trondheim Calling, e ainda foi galardoada com o prémio de Cultura Juvenil do Município de Haram.
A Grécia estreou-se no certame internacional em 1974 na cidade britânica de Brighton e conta até ao momento com 41 participações na competição, 39 finais obtidas e chegou à sua primeira vitória em 2005 com Helena Paparizou e a canção My Number One. No ano passado em Roterdão, Stefania foi a representante, levando o país de volta ao top 10 na competição, terminando precisamente na 10ª posição com 170 pontos.
Vê abaixo o videoclipe oficial de Die
Together já disponível no Youtube:
Comente esta notícia