Header Ads

"A Generala" e "O Clube" nomeadas para o New York Festivals - TV & Film Awards

Foto: Direitos Reservados

A Generala e O Clube são as duas produções da OPTO SIC nomeadas para o New York Festivals - TV & Film Awards. Trata-se de um evento anual que reúne as melhores produções mundiais da indústria da televisão e do cinema e envolve mais de meia centena de países. As duas séries portuguesas estão a competir frente a frente com títulos de países, como o Qatar, Taiwan, Singapura, Estados Unidos da América, Alemanha e Países Baixos. 

Os direitos das mulheres estão em destaque na edição de 2022 do New York Festivals - TV & Film Awards e é a série das portuguesas Patrícia Muller e Vera Sacramento que leva o tema para cima da mesa. A Generala é uma das produções da OPTO em competição na categoria de Streaming Drama. Protagonizada por Soraia Chaves e Carolina Carvalho, a série conta a história de Maria Luísa Paiva Monteiro, uma mulher que decide desafiar todas as regras, afrontando a sociedade patriarcal das décadas de 60 a 90, em Portugal. Em nome das mulheres portuguesas, é Maria Luísa Paiva Monteiro a figura que luta pelos direitos e privilégios que até à data apenas estavam reservados para os homens.

João Matos é o outro argumentista português que vê o seu trabalho reconhecido no festival que reúne as melhores produções mundiais da indústria da televisão e do cinema. A série O Clube está também nomeada para a mesma categoria d' A Generala. A narrativa acompanha a noite em Lisboa, num cenário onde a sensualidade e o sexo se misturam com a política, a segurança, os negócios e o glamour do clube. Já lá vão três temporadas e José Raposo, Margarida Vila-Nova, Filipa Areosa, Luana Piovanni, Vera Kolodzig, Sara Matos, Lourenço Ortigão e Jéssica Athayde são alguns dos atores que integram o elenco principal d' O Clube.

O anúncio dos vencedores da edição de 2022 do New York Festivals - TV & Film Awards vai ser feito numa cerimónia virtual marcada para terça-feira, 26 de abril, e, posteriormente, o público poderá consultar as produções premiadas na galeria de vencedores acessível no site oficial do evento. O júri do festival é composto por mais de 200 produtores, realizadores, argumentistas e outros profissionais de media criativa de todo o mundo.