Play Company apresenta "Revolução por Amor" no Teatro da Garagem
Foto: Direitos Reservados |
Depois de ter pisado o palco do Teatro Experimental de Cascais em outubro de 2020, o espectáculo Revolução por Amor, da companhia de teatro Play Company, está de volta, agora no Teatro da Garagem. A peça estará em cena de 7 a 10 de abril, de quarta a sábado, às 19h30 e no domingo às 16h30. Uma criação de João Pires, com texto escrito também por João Pires e composto ainda por excertos de todos os intérpretes.
"No dia anterior à estreia a cultura morreu. Fecharam as portas de todas as salas de espectáculos por um acontecimento global com repercussões económicas trágicas. O que fazem todos os envolvidos num espectáculo? O que fazem os artistas? O que faz o público?", pode ler-se na sinopse de Revolução por Amor. As questões colocadas dão, assim, o mote a uma peça que conta com interpretações de Fábio Batista, Inês Realista, Isac Graça, João Pires, Rita Correia, Maria Lalande e Sandra Sousa.
"Os artistas deste espectáculo morrem de amor. Como manifesto ao espaço que é tão maior que eles, eles representam para quem conhece melhor o teatro do que qualquer ministro ou presidente: a sala de teatro. Estes artistas com as portas fechadas, assistem à morte sem a querer ver, sem a aceitar, e sem a acreditar. Permanecem. Como tantas outras vezes permaneceram, mesmo sob a precariedade da profissão", explica ainda a companhia na sinopse oficial de Revolução por Amor.
Foto: Direitos Reservados |
"A Revolução por amor
começa no momento da decisão: no dia da estreia aquele objecto artístico
vai prevalecer porque nenhum actor, bailarino ou músico vai ficar em
casa. O espectáculo que iriam estrear comunicava através de
alguns quadros de Edward Hopper, em ligação à utopia e distopia. Vão
fazer tudo como se fosse um dia normal de estreia, mesmo que isso possa
representar uma despedida, aquele espaço tem direito a uma boa
despedida", pode ler-se ainda naquela que será a premissa do espetáculo.
O espetáculo conta ainda com os músicos Cristiano Rios, Fábio Batista e Yuri Santos, a bailarina Catarina Casqueiro e os cantores Filipa Azevedo e Yuri Santos. As reservas para o espetáculos devem ser feitas pelos números 218 854 190 e 924 213 570 ou através do e-mail producao@teatrodagaragem.com.
Comente esta notícia