Header Ads

"Lua de Mel", a "novela das novelas", estreia dia 6 de junho na SIC

Foto: Direitos Reservados

Como forma de festejar o 30º aniversário da SIC, a estação de Paço de Arcos revela uma das grandes novidades da sua programação, cuja estreia está marcada para o dia 6 de junho. Trata-se de Lua de Mel, uma telenovela que vai reunir na mesma história personagens marcantes de várias novelas e séries dos últimos anos, nas quais se incluem Amor Maior, Laços de Sangue, Amor Amor, Terra Brava e Nazaré. Composta por 90 episódios, esta produção é anunciada como a "novela das novelas".

"Na celebração dos seus 30 anos, a SIC vai apostar num formato inédito, que celebra a ficção da SIC e os seus personagens, num super crossover narrativo. Personagens como Nazaré ou Toni (Nazaré, 2019), Gisela (Amor Maior, 2016), Flor (Floribella, 2006), Prazeres ou Elsa Santinho (Terra Brava, 2019), Gi (Laços de Sangue, 2010), Mel, Sandy e Leandro (Amor Amor, 2021) entre muitas outras, regressam para novas histórias que se entrecruzam entre si de um modo surpreendente", revelou a SIC em comunicado.

Filipa Nascimento, Luísa Cruz, Ivo Lucas, Joana Aguiar, Luciana Abreu, Heitor Lourenço e Fernando Rocha farão parte da produção com as suas personagens de Amor Amor. Para além destes nomes, também Sara Matos, Carolina Loureiro, Sandra Barata Belo, Afonso Pimentel, José Mata, Fernando Rocha, Rosa do Canto, Rui Mendes, Lídia Franco, Custódia Gallego, Noémia Costa, Cecília Henriques, Bruna Quintas Guilherme Moura, Miguel Raposo, Lucas Dutra, Oceana Basílio, Jessica Athayde, Ana Bustorff, Rui Santos, Tiago Castro, Sara Norte, António Camelier e Margarida Serrano são outros dos nomes confirmados.  

Para além das informações agora divulgadas em primeira mão pelo nosso site, o diretor geral de entretenimento da SIC já havia revelado alguns pormenores deste “super crossover da história da ficção da SIC”. "Vamos celebrar aquilo que de melhor a ficção da SIC teve no mesmo projeto. É um desafio colossal do ponto da produção, da organização, do critério da escolha e da forma como essas personagens vão interagir entre eles", explica Daniel Oliveira em declarações à Magg.

"Foi um desafio bastante estimulante para nós, para a autoria e para os guionistas,  mas acho que o resultado é bastante feliz. Acho que para os espectadores a premissa vai ser clara e vai ser claro o desenrolar das várias histórias”, destacou Daniel Oliveira, em conversa com os jornalistas durante a apresentação da trama.

O responsável acrescentou ainda que as personagens desta trama poderão não ser apenas de novelas, mas vir também de outros formatos. "Há várias personagens icónicas que participaram em séries e sitcoms da SIC. Há várias possibilidades, algumas estruturais e que podem fazer parte de todo o projeto, outras só uma parte e outras só uma participação especial”, avançou ainda à referida publicação. 

https://sic.pt/wp-content/uploads/2022/05/GU3A3749-scaled-e1653479236157-1536x1089.jpg
Foto: Direitos Reservados

Uma dessas personagens será interpretada por Rodrigo Costa, que recentemente se destacou na novela Para Sempre, da TVI, onde interpretou a personagem de Diogo Morgado em criança. Em Lua de Mel, Rodrigo Costa será Zé, filho de Nazaré (Carolina Loureiro). Também Cláudia Vieira, Rodrigo Trindade e Fernando Pires farão parte desta produção, com personagens inéditas: Dina, Zé Pedro e Renato, respetivamente. 

"Além dessas personagens que as pessoas já conhecem, haverá outras que nos vão guiar por uma história paralela", explica Daniel Oliveira. "É um desafio bastante estimulante, homenagearmos vários atores que trabalham connosco e ter várias participações especiais, de vários rostos da SIC, de personagens icónicas”, desvenda ainda. A produção está a cargo da SP Televisão, produtora onde são produzidas as novelas exibidas na antena da estação. As gravações arrancaram no início de abril e a exibição acontece entre junho e outubro.