Laurent Filipe apresenta o concerto "A Verdade das Canções" na Aula Magna
Foto: Laurent Filipe (Direitos Reservados) |
Não é ao acaso que o concerto A Verdade das Canções vai ser apresentado a 1 de abril, também conhecido como o Dia das Mentiras. Laurent Filipe adianta ao Fantastic, que, apesar de se tratar de um espetáculo solidário, o concerto é "também uma irónica denúncia de tanta mentira que nos assola". O artista brasileiro Felipe Fontenelle será também cúmplice nesta "irónica denúncia" uma vez que é o músico convidado. O público vai ainda encontrar em palco o guitarrista Mário Delgado, o pianista Rodrigo Gonçalves, assim como o baterista Alexandre Frazão, também responsável pela percussão.
A fusão entre Laurent Filipe e Felipe Fontenelle é recente, mas este último garante que apesar de se terem conhecido há pouco tempo, a primeira vez que se juntaram para fazer música "foi sem nenhum ensaio, diretamente no palco, e tudo fluiu de uma forma muito fácil". "Fiquei muito feliz com o convite pois admiro o Laurent (Filipe) como músico e tem sido uma pessoa muito delicada e atenciosa comigo", avança o artista convidado.
Foto: Felipe Fontenelle (Direitos Reservados) |
No concerto A Verdade das Canções, Laurent Filipe promete apresentar um reportório original constituído por alguns dos seus temas instrumentais e vocais preferidos, naquele que é também um tributo aos seus ídolos inspiradores e uma reflexão sobre os tempos presentes. A Laurent Filipe junta-se o brasileiro Felipe Fontenelle, para um "concerto feito de canções, algumas sem letra e outras com, em português, inglês e espanhol", tal como revela o primeiro ao Fantastic. "Todas as canções têm um sentido de verdade naquilo que há de mais sério, divertido e também profundo", acrescenta Laurent Filipe.
Os bilhetes custam entre 15 e 20 euros e podem ser adquiridos na Ticketline e locais habituais. As receitas da bilheteira vão reverter a favor da campanha Cáritas Ajuda Ucrânia. Em entrevista ao Fantastic, o músico convidado, Felipe Fontenelle, reflete que "o Mundo está a passar por momentos tão difíceis, que penso que cada vez mais precisamos de parar e conectarmo-nos novamente e lembrarmo-nos que não podemos deixar de lado o amor". "Não há nada melhor do que sentir o amor através da música", conclui.
Comente esta notícia