"Veneno Cura", de Raquel Freire, é exibido este sábado na RTP2
Foto: Direitos Reservados |
Este sábado, dia 12 de fevereiro, pelas 23h25, a RTP2 aposta na exibição do filme Veneno Cura, cuja realização e argumento ficaram a cargo de Raquel Freire. A produção da Clap Filmes fala sobre a crueza do amor e os fracassos emocionais da idade adulta. Margarida Carvalho, Sofia Marques, António Miguel, Miguel Moreira, Sandra Rosado Moreira, Gustavo Vicente e Susana Vidal são alguns dos nomes que integram o elenco de Veneno Cura, filme produzido em 2008.
Mais de uma década após o lançamento do filme Veneno Cura, Raquel Freire volta a ver o seu sétimo projeto cinematográfico na televisão nacional. Amor e emoção são as palavras de ordem desta película. "Imperatriz é uma casa de strip-tease no Porto", avança a sinopse. "Ali vão cruzar-se Rúbia, Francisco, Miguel, Rita, Rosa, Rosália e Tójó. Estas personagens envenenam-se, curam-se. Têm fome do outro, tiram tudo e dão tudo. Estão no limite do amor. O amor absoluto". "Atravessam a noite como atravessam a vida, intensamente", conclui a sinopse.
Após o lançamento de Veneno Cura, a realizadora já desenvolveu outros projetos na área do audiovisual, com destaque para as longas-metragens Pela Mão de Alice (2017), Happy Island (2018) e Histórias do Meu País (2019). No entanto, também tem vindo a desenvolver alguns projetos no mundo da escrita e lançou no ano passado o livro Transiberic Love, que retrata a história de duas pessoas que se apaixonam perdidamente uma pela outra, revolucionando o Movimento Queer. Note-se que o Movimento Queer deu os primeiros passos na década de 80 do século passado, nos Estados Unidos, e recusa a classificação das pessoas em categorias universais, como homossexual, heterossexual, homem ou mulher, dado que a orientação sexual e identidade de género de cada um resulta de uma construção social.
Podes ver aqui o trailer do filme de 2008 Veneno Cura. A realização e argumento são da autoria de Raquel Freire, que soma no seu currículo mais de duas dezenas de obras cinematográficas. A autora formou-se em História e Estética do Cinema e é uma das fundadoras da produtora Terrafilmes.
Comente esta notícia