Header Ads

Série documental sobre Paulo Futre estreia a 10 de fevereiro na OPTO SIC

Foto: Direitos Reservados

Paulo Futre: O Primeiro Português é o nome do documentário realizado por César Mourão a par com Nuno Garcia, que tem estreia marcada para dia 10 de fevereiro, na OPTO SIC. A produção da 313features vai retratar o percurso de Paulo Futre no mundo do futebol e promete contar com testemunhos de muitas personalidades que se cruzaram com aquele que foi e é considerado um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos. A série documental conta com um total de seis episódios.

Nasceu no Montijo em 1966 e desde cedo começou a jogar futebol. Com uma paixão muito grande pela modalidade, Paulo Futre formou-se no Sporting Clube de Portugal, o clube onde também se estreou como profissional aos 17 anos. Com uma carreira marcada por muitas conquistas, mas também muitas polémicas, o agora ex-futebolista teve oportunidade de passar não só pelo Sporting, como pelo Futebol Clube do Porto e Sport Lisboa e Benfica. No entanto, não foi só a nível nacional que o português se destacou. Paulo Futre representou clubes em Espanha, Itália, Alemanha, França e Inglaterra, tendo protagonizado em 1987 aquela que foi considerada na altura a maior transferência de sempre do futebol português. Tratava-se da sua mudança para o Atlético de Madrid.

Estes serão alguns dos marcos mais importantes que vão ser retratados na série documental Paulo Futre: O Primeiro Português, que tem estreia agendada para 10 de fevereiro. Em comunicado, a OPTO SIC esclarece que este documentário "promete deixar todos colados ao ecrã com histórias, relatos e testemunhos nunca antes vistos sobre este verdadeiro fenómeno dentro e fora das quatro linhas".  

Podes ver aqui o trailer da série documental sobre Paulo Futre, ex-futebolista cujo nome surge muitas vezes ao lado de grandes estrelas do futebol nacional, nomeadamente Eusébio, Luís Figo e Cristiano Ronaldo. A poucos dias de completar 56 anos de idade, Paulo Futre já largou os relvados, dedicando-se agora a fazer análises de jogo enquanto comentador na CMTV.