Header Ads

"Salgueiro Maia - O Implicado" estreia dia 14 de abril nos cinemas

Foto: Filipe Feio

Previsto para estrear em outubro de 2020, a pandemia acabou por atrasar a produção de Salgueiro Maia - O Implicado, que promete dar a conhecer um pouco mais da história de Salgueiro Maia, um dos heróis da Revolução dos Cravos. Tomás Alves empresta corpo ao protagonista da obra que tem agora data de estreia agendada para 14 de abril de 2022 nas salas nacionais.

Nas palavras de João Lacerda Matos, que assina o guião, este será um filme que vai atravessar as várias fases da vida de Fernando Salgueiro Maia. «Os seus anos de Academia Militar, o Ultramar, a formação do Movimento dos Capitães, o 25 de Abril e depois a sua atitude sempre firme na defesa da Democracia que acabou por o isolar e torná-lo num implicado da Revolução de Abril, quando na verdade era o herói», adianta o autor em conversa com o Fantastic.

O livro Salgueiro Maia - Um Homem de Liberdade, escrito por António Sousa Duarte, vai ser adaptado para dar origem ao guião desta produção que promete mostrar a famosa revolução dos cravos de 25 de abril de 1974, mas também a vida e vivência do homem para lá da farda do exército português. As primeiras imagens desta nova longa-metragem que conta com Sérgio Graciano como realizador já estão disponíveis na página de YouTube da Cinemundo, responsável pela distribuição do projeto nos cinemas em Portugal.

Tomás Alves é o protagonista da trama, ao lado de José Condessa, Diva O'Branco, Filipa Areosa, Catarina Wallenstein, Diogo Martins, Luísa Cruz, Frederico Barata, Filipa Pinto, Rita Tristão da Silva e José Raposo, nesta que é uma das primeiras aventuras nacionais na sétima arte após as restrições trazidas pela pandemia do novo coronavírus que afetou o entretenimento em todo o mundo.

A película é produzida pela Sky Dreams Entertainment em conjunto com a produtora colombiana 11:11 Films & TV. Entre as parcerias que se reuniram para trazer a biografia até ao grande ecrã estão a Câmara Municipal de Lisboa, o Turismo de Portugal, o Instituto do Cinema e do Audiovisual, além da RTP, que deverá depois exibir uma versão alargada de Salgueiro Maia - O Implicado no horário nobre da estação. 

Vê as primeiras imagens aqui: