Header Ads

Mariana Dalot: "Sinto que a minha maior arma é a minha verdade e é sobre isso que escrevo"

https://ineews.eu/wp-content/uploads/2022/01/MarianaDalot3.jpg
Foto: Direitos Reservados

No Final é o nome do primeiro single de Mariana Dalot, que se estreia a solo com uma canção escrita por si e produzida por Rui Pedro "Pity" Vaz, membro integrante dos The Black Mamba. A música da cantautora bracarense procura mostrar que mesmo quando estamos a passar por fases mais complicadas na vida, há sempre alguma coisa que nos faz querer acordar todos os dias. É por isso que a intérprete canta  "no final do dia, como por magia, eu dou mais um passo". O Fantastic esteve à conversa com Mariana Dalot para ficarmos a conhecer mais detalhes acerca do tema de estreia, que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Cresceu em Braga, mas as obras de música clássica e as canções de artistas pop americanos que ecoaram nos seus ouvidos durante a juventude fizeram com que Mariana Dalot ficasse com o desejo de estudar música fora do país. O objetivo foi cumprido e a cantora e compositora tirou um curso superior de música em Londres, depois de em Portugal já ter estudado piano, canto e flauta transversal. No entanto, os tempos que passou junto à tão famosa London Eye e ao Tamisa trouxeram-lhe ainda mais as saudades de Portugal e da cultura do nosso país. É por isso, que, em 2018, Mariana Dalot está de volta ao território nacional, mas desta vez decide fixar-se em Lisboa, onde vive atualmente e onde escreve as suas canções em português.

Foto: Direitos Reservados

A artista entrou em 2022 com o "pé direito" e estreia-se a solo com o single No Final. "Comecei a escrever a canção como uma espécie de carta para mim própria porque percebi, que, mesmo rodeada de pessoas, sou eu que tenho de me levantar nos dias difíceis e lutar por aquilo que quero e comecei a pensar, que, às vezes, não há maneira de saber o que é que, de facto, me faz continuar", explica Mariana Dalot em entrevista ao Fantastic. O curioso é que a música foi escrita a bordo de um avião quando a intérprete regressava de Manchester após uma visita ao irmão, tendo sido uma das poucas canções que a artista escreveu de uma vez só. "Foi como se estivesse só à espera que eu a passasse para o papel", revela. 

Distribuída pela Universal Music Portugal, No Final foi produzida por Rui Pedro "Pity" Vaz, um dos elementos dos The Black Mamba. Quando questionada pelo Fantastic acerca da escolha do momento para lançar o single de estreia, Mariana Dalot esclarece que se foi guiando à luz daquilo que considerava que fazia mais sentido, sendo que tudo acabou por se alinhar para a música ser lançada logo no início do ano. 

Foto: Direitos Reservados

Enquanto autora das canções que interpreta, Mariana Dalot assume que a "verdade" está sempre na base das suas letras. "Sinto que a minha maior arma é sempre a minha verdade e é sobre isso que escrevo". No Final é também o single de avanço do primeiro álbum da artista cujo lançamento está previsto para este ano, apesar de a data ainda não ser conhecida. 

Podes ouvir aqui a canção No Final, que, segundo a cantora e compositora, vem mostrar que "quando a vida complica ou quando uma coisa não bate certo, há sempre algo que nos faz continuar". A música surge acompanhada de um videoclipe, que reproduz através da imagem aquilo que a artista escreveu em 2019 a bordo de um avião.