João Couto, Emmy Curl e José Sequeira lançam o single "Asfalto"
Foto: Direitos Reservados |
Asfalto é o nome do primeiro tema do trio formado por João Couto, Emmy Curl e José Sequeira. O single surge no âmbito do Ciclo de Co-criação e Livestream, promovido pela distribuidora digital One Level Up. O projeto conta com o apoio do programa Garantir Cultura, que atribuiu bolsas a artistas que se juntaram em grupos de três para produzirem canções em conjunto. Asfalto é o primeiro de muitos temas que foram escritos no último verão e apresentados ao vivo em novembro de 2021 no União Setubalense.
Foi no programa de talentos Uma Canção Para Ti (TVI) que João Couto fez a sua primeira aparição em televisão. A essa experiência seguiram-se muitas outras, com destaque para Ídolos (SIC), o formato que serviu de rampa de lançamento do artista pop português para uma carreira profissional no mundo da música. Mal sabia ele, que, depois de editar o primeiro álbum em 2018 sob a chancela da Universal Music Portugal, tornar-se-ia num artista independente. O segundo álbum intitulado Boa Sorte, lançado em 2021, foi inteiramente concebido a partir do seu estúdio caseiro em Vila Nova de Gaia.
Com um percurso musical onde se fecham e abrem muitos capítulos, o medo e o entusiamo de começar uma nova jornada são dois dos sentimentos que estão muito presentes na vida do artista de 26 anos. É precisamente sobre esse medo e entusiamo que o single Asfalto fala na sua letra. Escrito e produzido por João Couto, Asfalto é o resultado do trabalho do cantor natural de Vila Nova de Gaia em parceria com Emmy Curl e José Sequeira. Este será o primeiro de muitos temas do trio que se formou no Ciclo de Co-criação e Livestream promovido pela One Level Up e apoiado pelo programa Garantir Cultura.
Para já, João Couto alia este projeto a uma carreira a solo. Boa Sorte foi o seu último álbum, uma edição independente cuja produção ficou a cargo de Pedro Pode. Esta não foi a primeira experiência do artista com o produtor, na medida em que João Couto já interpretou uma música composta por Pedro Pode no Festival da Canção 2019. A canção intitula-se O Jantar e inicialmente estava previsto que fosse interpretada por Marlon, d' Os Azeitonas. No entanto, trocaram-se as voltas e foi o vencedor da última edição dos Ídolos que acabou por dar voz a O Jantar.
Podes ouvir aqui Asfalto, um tema de João Couto, Emmy Curl e José Sequeira.
Comente esta notícia