Experiência imersiva de terror chega ao Cinema São Jorge a 26 de fevereiro
Foto: Direitos Reservados |
Cinema Medo é o nome da experiência imersiva de terror criada pelo Teatro Reflexo para o Cinema São Jorge. Com estreia marcada para dia 26 de fevereiro, o espetáculo não só consiste na exibição de uma curta-metragem de terror do realizador João Pais da Silva, como também vai dar ao público a oportunidade de entrar em espaços nunca antes visitados que integram o edifício do Cinema São Jorge, numa competição em que "para ganhar, terá de superar os seus medos num labirinto quase indecifrável, do qual pode ser impossível escapar".
O Cinema São Jorge é um dos mais prestigiados do país e abriu ao público em fevereiro de 1950. Há quem já conheça o edifício de frente para trás e trás para a frente, mas a verdade é que ainda há muitos espaços que nunca foram abertos ao público. É no sentido de dar a conhecer ainda melhor este edifício, que, para assinalar os seus 72 anos, Michel Simeão criou um espetáculo que consiste numa experiência imersiva de terror que vai fazer as pessoas percorrer zonas interditas, escadarias, corredores, catacumbas, caves, camarins e ainda uma sala de cinema secreta. O criador foi também responsável pela produção do espetáculo, contudo, assumiu essa função em parceria com o projeto Casa Assombrada.
A primeira sessão está marcada para as 20h do dia 26 de fevereiro. O espetáculo começa com a exibição de uma curta de terror de João Pais da Silva, mas rapidamente as personagens saltam da tela para junto dos espectadores. "Durante esta travessia pelo Medo e Desconhecido, numa espécie de pesadelo do qual não se consegue acordar, o público estará lado a lado com as personagens grotescas que povoam esta narrativa", avança a sinopse disponível no site do Cinema São Jorge.
De seguida, as pessoas que previamente vão estar divididas em grupos serão confrontadas com o desafio de competir com as equipas adversárias com o objetivo de conquistar a possibilidade de "visitar a sala secreta onde alegadamente a Censura cortava películas e onde o próprio Ditador poderá ter visto filmes de forma discreta, assistindo nessa sala reservada a uma curta-metragem especial", segundo consta ainda na sinopse.
Os bilhetes custam 20 euros (preço único) e podem ser adquiridos no Cinema São Jorge ou na Ticketline. A lotação máxima para cada sessão é de 36 pessoas, sendo que serão formadas três equipas de 12 pessoas. No entanto, a produção informa que não é obrigatório ter um grupo organizado de 12 elementos para fazer a experiência. Caso decidas vir sozinho ou em dupla, vão ser inseridos num grupo automaticamente. Cada sessão dura aproximadamente uma hora e as datas e horários podem ser consultados aqui.
Comente esta notícia