"Fado do Meu Cante": Luís Trigacheiro edita álbum de estreia a 13 de maio
Foto: Direitos Reservados |
O sonho é conciliar a agricultura com a música. Foi o que disse Luís Trigacheiro, em 2020, quando entrava pelo pequeno ecrã dos portugueses enquanto participante do The Voice Portugal. No entanto, a música cada vez fala mais alto e a vitória no programa de talentos da estação pública serviu de rampa de lançamento para uma carreira no universo musical. Ainda que tenha começado a cantar com a avó no grupo Papas Borregos de Alvito, foi aos 15 anos que se juntou ao grupo de cante juvenil Bubedanas, tendo mais tarde criado em conjunto com três amigos o grupo Os Improvisados. O artista aposta agora numa carreira a solo.
Após a vitória no The Voice Portugal, onde conquistou o público ao interpretar o tema Amor a Portugal, de Dulce Pontes, o jovem alentejano já lançou os singles O Meu Nome é Saudade e Peixe Fora de Água, que vão fazer parte do álbum Fado do Meu Cante. A previsão é editar este disco de estreia em abril, para a 26 de maio apresentar o projeto num concerto ao vivo no Tivoli BBVA. O concerto marca o início de uma tour pelo país, na qual o intérprete vai levar a sua voz a várias regiões de Norte a Sul de Portugal.
Luís Trigacheiro continua assim a escrever a sua história no mundo da música, depois ter mostrado o seu talento no The Voice Portugal, em 2020. A atuação da Prova Cega, na qual interpretou o tema As Mondadeiras, foi considerada uma das melhores a nível mundial. A distinção foi feita pelo canal de youtube The Voice Global, que periodicamente faz uma compilação das melhores atuações do The Voice. De salientar que o intérprete alentejano começou o seu percurso no The Voice Portugal na companhia do mentor António Zambujo, contudo, foi Marisa Liz quem o levou à vitória.
Podes ouvir aqui um dos mais recentes singles de Luís Trigacheiro intitulado Peixe Fora de Água, cuja letra é da autoria de Joana Espadinha. Este será um dos temas que integra o álbum Fado do Meu Cante, que conta com a produção do músico Diogo Clemente.
Comente esta notícia