Header Ads

"Tabu": Novo programa de Bruno Nogueira estreia dia 5 de março na SIC

Foto: SIC

Bruno Nogueira está de volta à SIC com um novo formato, que a estação promete ser "um dos maiores desafios de humor alguma vez feito na televisão portuguesa". Tabu é o nome do programa que vai "abalar consciências e suscitar o debate na sociedade" e cuja estreia acontece a 5 de março.

"Ao explorar, com liberdade, os limites do que se convencionou ser interdito ao exercício do humor, Bruno Nogueira vai explorar a ideia de que os temas mais sensíveis podem ser abordados sem receios ou pudores, num exercício que promete ser libertador para os participantes, telespetadores e para o próprio humorista", explica a SIC em comunicado. 

"Para cada emissão, é selecionado um grupo de pessoas que têm ou vivem numa condição considerada sensível, vulnerável ou supostamente interdita ao riso, como as deficiências físicas, o racismo, a obesidade ou as doenças mentais", adianta ainda a estação.

Durante uma semana, Bruno Nogueira vai viver com cada grupo, ouvir as suas histórias, perceber a forma como se integram, como são olhados e quais os obstáculos com que vivem. "Depois disso, irá torná-los e às suas histórias, protagonistas de um espetáculo de stand up sem limites", é ainda revelado pelo canal. 

Desta forma, a SIC adianta ainda que este será "um programa inspirador que combina emoção e comédia", provando ainda que "o humor é para todos". O formato nomeado para um Emmy, e vencedor de inúmeros prémios por todo o mundo, já fez sucesso em países como Israel, Canadá, Dinamarca, Espanha, Austrália, Suiça ou Bélgica, onde foi criado.

De acordo com a informação divulgada durante a apresentação do programa à imprensa, Tabu tem já garantidas duas temporadas, que serão exibidas aos sábados à noite pela SIC. Produzido pela Até ao Fim do Mundo, o formato conta ainda com Guilherme Fonseca e Frederico Pombares na equipa de argumentistas.