Header Ads

"Rua das Flores": Conhece a história da nova novela da TVI

Foto: Direitos Reservados

Rua das Flores é o nome da próxima novela da TVI, uma trama que promete voltar a trazer o humor para o horário nobre da estação. Protagonizada por Ana Bola, a história é escrita por Roberto Pereira, autor de Festa é Festa, acompanhando as aventuras de Tília, personagem interpretada pela atriz e humorista que recentemente se juntou à estação de Queluz.

A estação já desvendou os primeiros pormenores da história, sendo já conhecida a história principal de Rua das Flores, uma rua que é descrita como sendo "invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída", estando prometidas muitas confusões que se revelarão hilariantes. "E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado de uma construção em que ninguém conhece o dono", adianta ainda a estação.

"Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões e segredos. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros", explica ainda a TVI na sinopse oficial divulgada recentemente.

A personagem principal, Tília é descrita como alguém que "não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita". E esta procura acontece não só "por vergonha", mas também "por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar". São estas profecias que darão início à história de Rua das Flores.  

Com estreia prevista para o segundo trimestre, estão já confirmados vários nomes no elenco principal. Para além da atriz Ana Bola, também José Pedro Gomes, David Carreira, Eduardo Madeira, Almeno Gonçalves, André Nunes, António Melo, Carlos Cunha, Flávio Gil, Francisca Ribeiro, Inês Faria, Joana Coelho, Julie Sergeant, Mafalda Tavares, Matilde Breyner, Patrícia Tavares, Paula Neves, Pedro Diogo, Sofia Grillo, Joaquim Horta e Susana Blazer integram o novo projeto de ficção do canal.