https://agenteanorte.com/wp-content/uploads/2018/05/image00003.jpg
Foto: Direitos Reservados
João Nunes Monteiro foi escolhido como um dos dez talentos mais promissores da Europa pela EFP (European Film Promotion). O ator foi escolhido para a 25.ª edição do programa European Shooting Stars, uma importante plataforma para o lançamento de carreiras internacionais.

Este programa já promoveu, entre outros, as atrizes Alicia Vikander (vencedora de um Óscar), Carey Mulligan, Maisie Williams ou, a nível nacional, Diogo Infante e Alba Baptista. O jovem ator, de 28 anos, será apresentado à imprensa internacional, à indústria e ao público durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim, a  14 de fevereiro. Nessa ocasião receberá também o prémio European Shooting Stars.

"Ter sido nomeado para este programa europeu de talentos emergentes é uma honra e deixa-me radiante”, revelou João Nunes Monteiro, acrescentando que considera a distinção como “mais uma confirmação do reconhecimento internacional da qualidade dos filmes produzidos em Portugal, dos seus atores e atrizes, bem como da dedicação e esforço de todos os profissionais envolvidos neste sector".

João Nunes Monteiro tem trabalhado em televisão, teatro e cinema. O ano passado, foi um dos protagonistas do filme Diários de Otsoga e atualmente pode ser visto na telenovela Quero é Viver da TVI, no papel de Rómulo Pires.