Header Ads

"Gatos": Documentário de Ceyda Torun estreia hoje na RTP2

https://cdn-images.rtp.pt/EPG/imagens/41854_64399_86338.jpg?amp;w=270
Foto: Direitos Reservados

Vencedor de vários prémios, Gatos é a proposta da RTP2 para o final do horário nobre desta terça-feira, dia 11 de janeiro. O documentário de Ceyda Torun tem estreia marcada para as 23h33, sendo esta a primeira vez que o filme é exibido em sinal aberto no nosso país. A produção acompanha os gatos que vagueiam pelas ruas de Istambul, através de de sete felinos de "personalidades" distintas.

Centenas de milhares de gatos vagueiam livremente pelas ruas de Istambul. Há milhares de anos que entram e saem da vida das pessoas tendo-se tornado uma parte fundamental das comunidades que tornam a cidade tão rica. Sem qualquer dono, os gatos vivem entre dois mundos, sem serem selvagens nem domesticados. Trazendo alegria e propósito às pessoas que escolhem adotar, encontram uma forma encantadora de chegar aos seus corações.

Gatos acompanha a história de sete animais cuja sobrevivência está ligada à boa vontade e cuidados das pessoas com quem se cruzam. Os gatos tornam-se os seus espelhos e permitem-lhes refletir de um modo único sobre as suas vidas. Um documentário multipremiado, lançado em 2016 e que conta com produção de Ceyda Torun e Charlie Wuppermann.