Header Ads

Francisco Pinto Balsemão é a voz do novo podcast do Expresso

Foto: Direitos Reservados

O fundador e diretor do Expresso, Francisco Pinto Balsemão, vai assumir a condução de um novo podcast  que tem como objetivo assinalar e fazer uma contagem decrescente para o quinquagésimo aniversário do jornal que pertence ao Grupo Impresa. O projeto vai estrear já na próxima sexta-feira, dia 28 de janeiro, e vai contar com um total de 50 entrevistas lançadas semanalmente até 6 de janeiro de 2023, data em que o Expresso atinge as cinco décadas de existência. 

Tem 84 anos, foi primeiro ministro, mas trocou a política pelo jornalismo. Em 2021 lançou um livro com mais de mil páginas intitulado Memórias, onde recorda as suas origens beirãs, a sua família bem como os espaços que mais marcaram a sua vida. No entanto, é a frase que encerra o livro: Deixar o Mundo Melhor, que dá nome ao novo podcast do Expresso que vai ser apresentado pelo fundador Francisco Pinto Balsemão a fim de fazer uma contagem decrescente para o dia em que o jornal sopra as 50 velas. 

O podcast vai contar com um total de 50 entrevistas a várias personalidades que se têm vindo a destacar nos mais diferentes setores da sociedade portuguesa. Em comunicado, Francisco Pinto Balsemão avança que "serão conversas num tom positivo, reflexões sobre o que cada um dos entrevistados fez e faz de relevante, contribuindo para melhorar a vida coletiva". 

Com música original de Luís Tinoco, o podcast Deixar o Mundo Melhor vai estrear já esta sexta-feira, 28 de janeiro, e vai ficar disponível em todas as plataformas digitais, incluindo o site do Expresso. Os momentos mais marcantes de cada entrevista vão também ser publicados na revista E, que se encontra no interior do Expresso todas as sextas-feiras.