Header Ads

"Sozinho em Casa" está de volta à SIC nos dias 24 e 25 de dezembro

Foto: Direitos Reservados

Sozinho em Casa está de volta à SIC este Natal em dose dupla. O clássico volta a ser exibido, como tem sido habitual, sendo que o primeiro filme será aposta da SIC para o serão do dia 24, enquanto Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque é exibido  na tarde do dia 25 de dezembro.  Estreado nos cinemas em 1990, Sozinho em Casa continua a fazer a delícia de miúdos e graúdos, 31 anos depois da sua exibição nas salas portuguesas e com dezenas de exibições na televisão portuguesa.

Protagonizado por Macaulay Culkin, a história de Sozinho em Casa começa quando Kevin é deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal. Sozinho, tímido e desajeitado ele tenta resolver os seus problemas: ir às compras, cozinhar, lavar a roupa e até tomar banho. Mas tudo se complica quando dois ladrões tentam assaltar a sua casa, e ele tem de a defender da única maneira que sabe. O filme passa na SIC na sexta-feira, depois de A Máscara. 
 
Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque vai ser transmitido no dia 25 ao final da tarde. Nesta sequela, o pequeno Kevin McCalister (Macaulay Culkin), outra vez sem a família, está agora em Nova Iorque, enquanto os pais, tios, primos e irmãos voaram até à Flórida, para passarem um agradável Natal. Sozinho, sozinho, ele não está, já que se reencontra com os famosos bandidos molhados (Joe Pesci e Daniel Stern), recentemente fugidos da prisão e desejosos de lhe deitar as mãos.

Nas últimas exibições, a SIC conseguiu alcançar sempre a liderança com a história de Kevin, o menino que ficou esquecido em casa. Em 2016, Sozinho em Casa conseguiu um dos melhores resultados dos últimos anos. A película aproximou-se do 1 milhão de espectadores, chegando aos 9.8% de audiência e 34.7% de share. Em 2017, Sozinho em Casa 2 marcou 11.2% de audiência e 38.4% de share e, em média, 1 milhão e 85 mil espetadores acompanharam o filme,