Header Ads

Portugal consegue melhor resultado de sempre no "Festival Eurovisão Júnior"

https://media.rtp.pt/festivaldacancao/wp-content/uploads/sites/98/2021/12/SimaoOliveira-JESC2021-JuniorEurovisionSongContest.jpg
Foto: Direitos Reservados

Decorreu este domingo, dia 19 de dezembro, o Festival Eurovisão Júnior 2021, no qual Portugal conseguiu a melhor classificação de sempre. Nesta que é a sua sexta participação desde 2006, o nosso país terminou em 11º lugar na classificação geral, ao ser representado pelo tema O Rapaz, interpretado por Simão Oliveira.

A música recebeu 101 pontos no total, fruto de um penúltimo lugar e dos 9 pontos atribuídos pelos jurados, que acabou por subir bastante com o televoto. Para o público, esta foi a terceira melhor canção do certame, o que equivaleu a 92 pontos para Simão Oliveira e O Rapaz. De acordo com a organização, participam nesta votação espectadores de um total de 199 países.

O Rapaz é uma canção da autoria de Fernando Daniel e Diogo Clemente. O representante português foi escolhido depois de vencer a edição deste ano do The Voice Kids. A Arménia foi a grande vencedora deste Festival Eurovisão Júnior, com a canção Qami Qami, sendo representada pela cantora Maléna.