Header Ads

"Poesia Pop" regressa esta sexta-feira n'a Sala em Lisboa

Fotos: Sónia Godinho / Edgar Keats / Direitos Reservados

Cerca de dois anos depois da última edição, o Poesia Pop está de volta ao espaço "a Sala" esta sexta-feira, dia 3 de dezembro, às 21h. O projeto de leituras de letras de canções conta com Mia Tomé e Leonor Buescu e, nesta edição, terá a participação especial do músico Pedro Branco. O Fantastic falou com Mia Tomé para conhecermos melhor este formato.

"Às vezes escutamos tanto uma música que nos desapercebemos do significado das palavras, aqui o objetivo é dar atenção à palavra, ao poema. O leque é muito amplo, podem encontrar vários artistas, há muitas referências ali, pouca pretensão e muito humor!", começa por contar Mia Tomé ao Fantastic. O projeto regressa agora num formato mensal mas, "devido ao estado que vivemos, vamos revelar uma de cada vez", explica Mia.

A artista portuguesa mostra-se feliz com o regresso do Poesia Pop, uma vez que acredita ser "sempre bom fazer coisas ao vivo, comunicar com as pessoas, olhar nos olhos", como é o caso deste projeto. "Desta vez temos o músico Pedro Branco a dar-nos música, a acompanhar as leituras, não podia estar mais entusiasmada", adianta, reforçando que as pessoas não devem perder este regresso "porque se vão divertir".

Sobre a parceria com Leonor Buescu, a atriz Mia Tomé conta ao Fantastic que já são amigas há alguns anos, tendo colaborado também profissionalmente. "Já fizemos um projeto juntas que correu muito bem. Curiosamente com musica também, e com algum humor, parece que as gargalhadas nos ligam", revelou-nos.

A sessão decorre n'a Sala, um Clube Social de Lisboa, que funciona como um bar, um restaurante e uma galeria, assumindo-se como "um lugar onde podemos encontrar pessoas com os mesmos interesses que nós, jogar um jogo, contar uma história, aprender algo novo ou apenas estar e descontrair". A entrada tem o custo de 2 euros e os bilhetes podem ser adquiridos no local.