Header Ads

"Nunca Nada Aconteceu" estreia em 2022 nos cinemas

Foto: Direitos Reservados
Chama-se Nunca Nada Aconteceu e trata-se do novo filme de Gonçalo Galvão Teles. A película tinha estreia nos cinemas nacionais marcada para o final do ano passado, mas devido à pandemia e às restrições implementadas, a mesma foi adiada para 2022. Filipe Duarte, Beatriz Batarda, Alba Baptista, Gonçalo Waddington, Bernardo Lobo Faria, Rui Morisson, Ana Moreira e Miguel Amorim são alguns dos atores que compõem o elenco.

O filme acompanha três jovens inseparáveis - Pedro (Bernardo Lobo Faria), Maria (Alba Baptista) e Paulo (Miguel Amorim), que enfrentam os dramas e desilusões próprios da idade, em que os seus encontros são os únicos momentos de felicidade e liberdade, onde experimentam e arriscam o que ninguém pode saber.

 

A trama, criada a partir de um argumento de Luís Filipe Rocha e Tiago R. Santos, narra a transição de António, um agricultor que larga a sua horta para rumar à cidade onde o filho, Jorge, mora. Porém, ao contrário de um retrato perfeito, o patriarca encontra uma vida de mentiras, um casamento desfeito e Pedro, um neto com atitudes perigosas. Tudo se traduz numa vida de sonhos quebrados, segundo a sinopse oficial do projeto cedida ao nosso site pela Fado Filmes.


O drama encerra uma história que promete surpreender com base em factos verídicos. Em 2001, uma das notícias que chocou o país esteve relacionada com um pacto suicida feito por um grupo de jovens lisboetas no viaduto Duarte Pacheco, que resultou na morte de três amigos. No grande ecrã vamos ver retratada esta realidade, enquanto em segundo planos assistimos à degradação de um família marcada pelo trágico falecimento de Pedro e mergulhada numa depressão densa e sem retorno.


Rui Morrison assume o papel de António servindo com um dos grandes motores da trama, ao lado de Filipe Duarte, que assume o papel do filho Jorge, que vive um casamento desfeito com Lena, personagem ao encargo de Ana Moreira. 

O filme que conta com um elenco de luxo, marca o último projeto do ator Filipe Duarte.  Esta será também a estreia do ator Bernardo Lobo Faria no cinema, que falou com o Fantastic em 2020, considerando na altura este filme como uma "bênção" para si. "Era tudo o que um ator pode pedir, uma personagem espetacular que vive numa dualidade entre o que quer, o que pode, e o que deve fazer", explicou na altura ao nosso site.

"O Gonçalo [Galvão Teles] foi capaz de nos compreender, conhecer e decifrar enquanto pessoas, e assim perceber a melhor forma de lidar connosco fazendo-nos sentir incríveis em cada filmagem. Dava-nos conselhos como se estivesse dentro da nossa cabeça e soubesse exatamente o que estávamos a pensar, vivia as cenas que filmávamos tanto como nós, chorava quando chorávamos e ria quando nos riamos», revelou ainda Bernardo Lopes Faria.

Assiste ao trailer de Nunca Nada Acontece, que chega aos cinemas nacionais ainda este ano: