Header Ads

Jesus Quisto, a banda de "Pôr-do-Sol", atua ao vivo na Comic Con Portugal

https://i.ytimg.com/vi/3MjIlZ6eCGQ/maxresdefault.jpg

De 9 e 12 de dezembro, o universo da fantasia, séries, cinema e videojogos vai invadir o Parque das Nações, em Lisboa,  para mais uma edição da Comic Con Portugal. A RTP volta a associar-se ao maior festival de Cultura Pop e marcará presença no evento. A atuação ao vivo dos Jesus Quisto, a banda da série Pôr do Sol, a antestreia de 5 Starz e um debate sobre a internacionalização das séries da estação são alguns dos destaques.

"A oferta tão diversificada da RTP leva a que a mesma seja parceira e marque presença enquanto maior produtora de conteúdos a nível nacional. Assim, ao longo dos dias do Festival, vamos poder conhecer com pormenor e falar com alguns dos protagonistas dos grandes projetos RTP, quer ao nível da ficção no digital, quer ao nível da produção nacional e coproduções internacionais", começa por explicar o canal em comunicado.

A estação revela ainda que este ano "o entretenimento irá marcar presença através da nossa ativação de marca no recinto que terá como mote: RTP LIVE", um espaço no qual a RTP quer "proporcionar uma experiência inesquecível a todos os visitantes, transportando-os para o nosso vasto universo de conteúdos" através de várias iniciativas. "Neste espaço, no Geek para a Meia-Noite, poderão acompanhar programas e entrevistas em exclusivo, produzir conteúdos e partilhá-los com todos, bem como participar em experiências incríveis e receber prémios", explica o canal.

5Starz - RTP Lab
Foto: RTP / Direitos Reservados

RTP LAB - 5 Starz - Sexta-feira, às 17h30

No dia 10 de dezembro, Francisco Soares e Kiko is Hot moderam o painel RTP LAB - 5 Starz, que decorre às 17h30, no Auditório The One. O autor Justin Amorim e os atores Gonçalo Cabral, Bruna Magalhães, Bruno “Nurb”, Mia Fernandes e India Branquinho marcam presença neste espaço, que inclui ainda a antestreia deste 5 Starz.  

A nova série da RTP Lab traz-nos "o retrato de uma geração de jovens entre os 20 e os 26 anos, que procura a sua independência financeira angariando todo o tipo de trabalhos precários, enquanto lida com traumas familiares, amores e desamores, redes sociais e aplicações que avaliam o seu desempenho".

PÔR DO SOL | Content Sales | RTP
Foto: RTP / Direitos Reservados

Pôr do Sol - Da TV às Redes Sociais - Sábado, às 17h30 

No dia 11 de dezembro, Inês Lopes Gonçalves modera o painel que decorre às 17h30, no Golden Theatre, e que consistirá numa conversa sobre o impacto de uma série televisiva no digital. Os atores Diogo Amaral, Rui Melo, Cristóvão Campos, Madalena Almeida e André Pardal juntam-se a José Fragoso, ao realizador Manuel Pureza e ao argumentista Henrique Dias.

Este painel conta ainda com uma atuação ao vivo dos Jesus Quisto, a banda da série que atua pela primeira vez ao vivo, e que "salta" do universo de Pôr do Sol para a vida real. Diogo Amaral, Rui Melo, Cristóvão Campos, Madalena Almeida e André Pardal são os atores que compõem esta banda na ficção. De relembrar que a produção tem já uma segunda temporada confirmada, cuja estreia está marcada para o verão de 2022.

Glória Saison 1 : Jeux d'espionnage dans le Portugal des années 1960, dès à  présent sur Netflix - Critictoo Séries TV
Foto: Netflix / Direitos Reservados

De Lisboa Para o Mundo - As Séries Internacionais da RTP - Domingo, às 13h45

Vasco Palmeirim é o moderador do painel De Lisboa Para o Mundo - As Séries Internacionais da RTP, que decorre no dia 12 de dezembro, às 13h45, no Golden Theatre. Neste, existirá uma conversa sobre a presença dos atores portugueses nas coproduções entre a RTP, Netflix, HBO Portugal e a Amazon.

Os atores Victoria Guerra, Adriano Luz, Lúcia Moniz, Gonçalo Waddington, Afonso Pimentel e Paula Lobo Antunes juntam-se a José Fragoso neste espaço de debate, numa altura em que produções como Auga Seca, Operação Maré Negra ou Glória têm chegado às diferentes plataformas de streaming.