Header Ads

Especiais de Natal de "Esperança" e "Nazaré" são aposta da SIC para este domingo

https://images.impresa.pt/sic/2020-12-16-Esperanca24Out_034.jpg-1/original/mw-1280
Foto: Direitos Reservados

No próximo domingo, dia 19 de dezembro, a SIC aposta na repetição de dois formatos exibidos originalmente em 2020. O episódio especial de Natal da série Esperança e o telefilme de Natal da novela Nazaré serão exibidos depois da segunda emissão da terceira temporada de A Máscara. As duas apostas vão para o ar na madrugada de domingo para segunda-feira, a partir das 00h15.

O especial de Natal de Esperança trata-se do primeiro episódio da série protagonizada por César Mourão e foi o único a ser transmitido pela SIC generalista, sendo os restantes disponibilizados na plataforma OPTO SIC. Esta repetição vai para o ar às 00h15 e a história começa uma semana antes do Natal.

Após receber mais uma carta de despejo, Esperança, “agride acidentalmente” à bengalada o sobrinho do senhorio que a quer para fora da casa onde vive há já cinquenta anos no Bairro do Castelo. Artur e Leonor, o Filho e a Nora, apressam-se a interceder numa tentativa de gerir o conflito entre Esperança, agora constituída arguida, e o proprietário António, um elegante homem de oitenta e muitos anos que parece saber mais sobre Esperança do que ela imagina.

Na noite da consoada a família reúne-se à volta da mesa, onde deixa claro que dali não sairá a não ser no dia da sua morte. Para surpresa de todos, Esperança anuncia a chegada de uma “Hóspede”, alguém que vem para ficar

https://www.tv7dias.pt/wp-content/uploads/2020/12/AA_9912_Easy-Resize.com_-1024x682.jpg
Foto: Direitos Reservados

Já a partir da 01h30, é a vez da SIC transmitir o telefilme de Natal da novela Nazaré, exibido em dezembro do ano passado. Aqui, a história começa cinco dias antes do Natal. As personagens preparam-se para reunir familiares e amigos, depois de um ano particularmente atribulado. Inesperadamente, Nazaré e Toni recebem uma herança da antiga professora primária. 

Toni quer levar Vânia numa viagem de Lua-de-Mel, mas Nazaré convence-o a organizar uma Festa de Natal inesquecível para a vila, algo que, dentro do espírito da época, inclua os mais desfavorecidos. Entretanto, Duarte recebe más notícias: a potente moto que encomendou para oferecer à mulher ficou presa no Porto de Viana do Castelo. Às pressas, ele e Bernardo embarcam numa viagem contra-relógio para recuperar este presente tão especial, sendo obrigados a ultrapassar aventuras que incluem pais natais, um assalto e a polícia. 

Enquanto espera e desespera pelo marido, Nazaré tem de lidar com Toni, que acaba por estragar a organização da festa com a sua já famosa chico-espertice. No final, apenas com a união de todos, o talento de Josué, Ermelinda, Matilde e João se salva o Natal Solidário. Falta responder à grande pergunta: Duarte estará de regresso aos braços da Nazaré a tempo do Natal?