Header Ads

Conhece a programação especial de Natal e Ano Novo da RTP2

https://cdn-images.rtp.pt/EPG/imagens/41653_64138_2454.jpg?amp;w=270
Foto: Direitos Reservados

Com a aproximação da época festiva, vai sendo conhecida a programação especial dos diferentes canais. A RTP2 junta-se aos telespectadores nestas festividades, com uma programação cheia de conteúdo infantil, concertos e filmes.

No dia 24 de dezembro, às 20h00, estreia na RTP2 o filme Ovelha Choné – O Voo Antes do Natal e, mais tarde, às 20h30, estreia também o filme A Carta de Natal. Mais tarde, às 23h08, será emitido O Quebra-Nozes, “o eterno clássico de Tchaikovski, apresentado na coreografia do renomado coreógrafo soviético Vasily Vainonen, uma produção de dança colorida e sensual: dança na mais alta perfeição e domínio da tecnologia.”

No dia de Natal, a RTP2 vai encher as medidas dos mais pequenos com a estreia de vários filmes de animação: Niko e o Pequeno Traquinas (9h50), Snow – Uma Viagem Heroica (12h), Snow – O Espelho da Rainha (13h40) e Grinch (16h45). Mais tarde, às 21h16, será emitido o concerto Gisela João Apresenta Aurora, com a fadista a apresentar o novo disco que editou em abril deste ano, que representa um novo capítulo na carreira da artista, por apresentar essencialmente canções originais e por ser o disco em que se estreia como letrista e compositora.

No dia 26 de dezembro, a RTP2 mantém a estreia dos filmes de animação com Snow – A Pedra dos Desejos (10h05), Snow – Os Domínios do Espelho (11h45) e O Tigre que Veio Tomar Chá (14h50). Ao final da tarde, às 18h05, será emitido o concerto Andrea Bocelli & David Foster – O Meu Natal, que conta com convidados especiais como Natalie Cole, Mary J. Blige, Reba McEntire, Katherine Jenkins e até mesmo os Marretas, para apresentar algumas das mais belas canções de Natal. Por fim, às 19h10, os telespectadores poderão assistir ao concerto do Coro Gulbenkian no Panteão Nacional, Diálogos Improváveis, que contrapõe estilos e linguagens musicais contrastantes.

Para fechar o ano, a proposta da RTP2 é o filme Amigos Amigos, Telemóveis à Parte (23h30), uma comédia dramática do cineasta italiano Paolo Genovese, na qual sete amigos de longa data se juntam para um jantar, com a premissa de que devem deixar-se os telemóveis em cima da mesa e partilhar todas as chamadas ou mensagens que forem sendo recebidas. Na madrugada de dia 31 de dezembro para 1 de janeiro, vai para o ar o Wim Mertens: Misty Fest 2021, concerto do compositor e pianista belga no Fórum de Braga. Já no dia 1 de janeiro, a partir das 17h30, estreia a longa-metragem da realizadora portuguesa Catarina Vasconcelos que tem somado distinções em vários Festivais, A Metamorfose dos Pássaros.