"Sexta às 9": Sandra Felgueiras despede-se do formato esta semana
Foto: Direitos Reservados |
Depois de confirmada oficialmente a saída de Sandra Felgueiras da RTP, a estação pública revelou agora, em comunicado, que a emissão do próximo dia 26 de novembro de Sexta às 9 será a última coordenada e apresentada pela jornalista. O canal garante, ainda assim, que "o jornalismo de investigação livre e independente" continuará a ser aposta da sua grelha de programação.
"Face ao anúncio público da sua saída da RTP e à formalização da sua desvinculação da empresa, a jornalista Sandra Felgueiras deixa, a partir do final desta semana, de coordenar e apresentar o programa Sexta às 9", começa por referir a estação pública.
"O escrutínio dos poderes e do que possa atentar contra a lei e o interesse público continua a ser uma prioridade da Informação da RTP, que está a trabalhar num renovado formato", explica ainda o canal, adiantando que "o jornalismo de investigação livre e independente faz parte da história da RTP há décadas e assim continuará".
Estreado a 12 de fevereiro de 2012, Sexta às 9 esteve no ar na grelha da RTP ao longo de quase dez anos, assumindo-se como um formato de "jornalismo de investigação sobre alguns dos casos mais polémicos da
sociedade portuguesa". No mesmo comunicado, a direção de informação "agradece o trabalho e dedicação que a jornalista Sandra Felgueiras revelou ao longo do seu trajeto de mais de duas décadas na RTP".
Comente esta notícia