Header Ads

Rawson Marshall Thurber leva "Aviso Vermelho" aos cinemas e à Netflix

https://occ-0-2794-2219.1.nflxso.net/dnm/api/v6/E8vDc_W8CLv7-yMQu8KMEC7Rrr8/AAAABbR-nSp2Yb60VN2KH-T2Q0waTmBY8xNlVrdaMj-ogKxkqtDI--frpa7Sn_LRnaT0EmYb-KIAh3--aj9ngy2MhAENI-Ul.jpg?r=afe
Foto: Direitos Reservados

Aviso Vermelho é o mais recente filme de Rawson Marshall Thurber e chegou às salas de cinema portuguesas no dia 4 de novembro. Protagonizado por Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds, a longa-metragem que mistura ação e comédia vai também ficar disponível na Netflix a partir de sexta-feira, 12 de novembro. Trata-se do filme mais caro da história da plataforma de streaming, no entanto, Aviso Vermelho vai ficar com o record de maior orçamento por pouco tempo, uma vez que vai ser ultrapassado pela produção The Gray Man, a estrear no próximo ano. O Fantastic já assistiu ao filme e conta-te tudo neste artigo especial escrito por Miguel Frazão.

Quem diria que um ovo poderia fazer tanta gente feliz? Esta será uma das coisas que Aviso Vermelho vai levar o espectador a constatar. Na sinopse pode ler-se que "Quando a Interpol emite um Aviso Vermelho - o mandato mais sério que se pode emitir para caçar e capturar os mais procurados do mundo - John Hartley (Dwayne Johnson), o melhor analista do FBI, envolve-se no caso". A verdade é que a personagem interpretada por The Rock vai ter de se aliar a Nolan Booth ( Ryan Reynolds), o maior ladrão de arte, para procurar o "Bispo"(Gal Gadot), a ladra de arte mais procurada do mundo. Ao longo dos 115 minutos de filme vamos poder acompanhar a aventura que envolve os três protagonistas, onde pancadaria é a palavra de ordem.

Foto: Direitos Reservados
 
Com realização e argumento de Rawson Marshall Thurber, a longa metragem não só vai chegar aos cinemas a 4 de novembro, como irá ficar disponível na Netflix a partir de sexta-feira da semana seguinte. As gravações arrancaram em janeiro de 2020, contudo, a pandemia obrigou a uma pausa, pelo que a fase de rodagem só terminou em novembro do ano passado. Aviso Vermelho chega à plataforma de streaming com o record de produção com maior orçamento de sempre da distribuidora ao alcançar o valor de 200 milhões de dólares, o equivalente a 172 milhões de euros. Ainda assim, este record está a poucos meses de ser batido pela película The Gray Man, com previsão de estreia para 2022. 
 
Para além do trio de protagonistas, Ritu Arya, Max Calder, Melissa Kennmore e Tom Choi assumem um papel de destaque na longa-metragem. Um facto curioso prende-se com algumas coincidências que se verificam entre a personagem e o ator que a interpreta no filme. A figura de Dwayne Johnson, por exemplo, está bastante associada a películas de ação e crime, o que condiz com alguns  elementos que caracterizam a sua vida no mundo real. Apesar de trabalhar como ator, a sua formação é na área das ciências da criminologia e fisiologia. Contudo, segundo afirmou em entrevista ao The Sun, também já esteve do outro lado na medida em que a sua adolescência ficou marcada pelo envolvimento em crimes de roubo de pequenas joias, roupa e dinheiro.
 
Foto: Direitos Reservados
 
Se em Aviso Vermelho o "Bispo" (Gal Gadot) demonstra frequentemente a capacidade de se defender de tiros e de vários ataques com armas brancas, também no mundo real a atriz aprendeu várias técnicas de defesa pessoal depois de dois anos a cumprir o serviço obrigatório nas forças armadas israelitas. A carreira no cinema começou apenas em 2008, com a sua participação em Velocidade Furiosa 4. Apenas não começou mais cedo porque não foi selecionada no casting que fez para a personagem Camille Montes, do filme 007: Quantum of Solace. O papel acabou por ficar a cargo da ucraniana Olga Kurylenko. 
 
Por fim, Ryan Reynolds desempenha o papel do ladrão de arte mais procurado do mundo, ainda assim, na sua vida fora da ficção, é irmão de dois polícias. Para além dos sucessos que conseguiu em Deadpool e Free Guy, o ator assumiu que o seu maior fracasso foi o filme Lanterna Verde. Destaque ainda para o facto de ter sido nas gravações desse filme que conheceu a sua atual esposa - Blake Lively - com quem já teve três filhos.

Podes ver aqui o trailler de Aviso Vermelho, uma produção que promete muitas reviravoltas e onde a ação se cruza com a comédia.