Header Ads

"O Sítio da Mulher Morta": Telefilme da RTP premiado em Hong Kong

https://cdn-images.rtp.pt/EPG/imagens/40311_61197_46641.jpg?amp;w=270
Foto: Marginalfilmes / RTP

O telefilme O Sítio da Mulher Morta, realizado por José Carlos Oliveira e emitido pela RTP1 este ano, recebeu uma Menção Honrosa na categoria de Best Drama no Hong Kong World Film Festival. Esta produção da Marginalfilmes trata-se de uma adaptação cinematográfica do conto homónimo de Manuel Teixeira-Gomes, estando integrado no projeto Trezes.

"Estamos a conseguir pôr os espectadores a sonhar acordados, também internacionalmente. Isso deve-se a muito trabalho, aos desempenhos invulgares das atrizes e dos atores, do Produtor Executivo e à competência da equipa da Marginalfilmes; e, com certeza, à RTP que tem trabalhado connosco ombro a ombro, e que permitiu trazer para o ecrã o brilhante e muito provocatório conto de Manuel Teixeira-Gomes, com que grande parte de nós nos identificamos, mais do que temos a coragem de confessar", revelou o realizador José Carlos Oliveira.

O responsável pelo telefilme arescenta ainda que este prémio internacional “incentiva a prosseguir esta linha de criação com a RTP”. Para a estação pública, este trata-se "de um importante reconhecimento público que sublinha a qualidade dos projetos nacionais na área da ficção, com particular destaque para o género telefilme".

O Sítio da Mulher Morta junta no elenco José Fidalgo, Beatriz Godinho, Hélder Agapito, Patrícia André, Pedro Lacerda e José Neto. O telefilme conta-nos a história de uma família abastada que vive feliz no seu solar rural até ao dia em que o marido se cruza com uma meretriz, por quem se tinha apaixonado há 15 anos, que agora o faz reviver uma intensa paixão nunca esquecida. O Sítio da Mulher Morta, uma narrativa de desejo, traição, paixão e morte, com uma imensa beleza singular.