Martim Alexandre: "O single «Pecado» realça a importância de focarmo-nos no que realmente queremos"
Foto: Direitos Reservados |
Depois das canções Diz-me Só e Lembrar de Mim, ambas lançadas em 2020, Martim Alexandre regressa com um novo tema intitulado Pecado. Com produção de Tayob Juskow, a música revela traços de várias sonoridades que vão desde o hip-hop ao afro-pop, passando ainda pelo trap. O Fantastic esteve à conversa com o artista para conhecer melhor o single Pecado, que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
"O processo criativo de Pecado foi muito orgânico, tentei passar ao máximo algumas das minhas experiências, sensações e pensamentos para o papel e colocar tudo em forma de música, sempre mantendo a minha identidade". Quem o diz é Martim Alexandre, intérprete e autor das suas próprias músicas. Ainda que artistas como Drake, The Weekend e Travis Scott sejam as suas principais referências, é com Plutónio, os Calema ou mesmo Richie Campbell com quem Martim Alexandre gostaria de colaborar num projeto futuro.
É desde os dez anos que o artista tem vindo a traçar um percurso no universo musical, primeiro com aulas de guitarra e piano e agora como intérprete. O tema Pecado nasce então a partir do contacto com vários estilos musicais, nomeadamente o hip-hop, afro-pop e o trap. Em declarações ao nosso site, Martim Alexandre explica-nos que cresceu a ouvir diferentes estilos musicais, "tanto em família, na rua com os amigos, como na televisão". "Todos esses estilos influenciaram muito a forma como crio hoje em dia", sublinha.
Tendo como principais objetivos chegar aos grandes festivais e ouvir as suas músicas nas rádios nacionais, Martim Alexandre vai continuar a apostar no seu percurso na música e promete apresentar novos projetos em breve.
Podes ouvir aqui o single Pecado, sobre o qual o intérprete avança que procura "realçar a importância de nos focarmos no que realmente queremos e desfrutarmos da vida ao máximo".
Comente esta notícia