Header Ads

"Faz-me Companhia" estreia sábado à noite na RTP2

Foto: Direitos Reservados

O thriller psicológico do cineasta português Gonçalo Almeida estreia no próximo sábado, dia 6 de novembro, na RTP2. O filme que tem Cleia Almeida e Filipa Areosa como protagonistas e que conta ainda com a participação especial de Eunice Muñoz vai para o ar às 23h55, sendo a primeira exibição do mesmo na televisão portuguesa. 

A sinopse da trama apresenta aquilo que prometia ser um encontro perfeito, a protagonista Sílvia aluga uma casa no sul de Portugal, onde promete refugiar-se com a sua amante. Apesar de casada e grávida de Rui, Sílvia não conseguiu evitar apaixonar-se por Clara. Contudo, nada corre como planeado e o terror e mistério invade a história de Faz-me Companhia.

Entre mergulhos na piscina e banhos de sol, o fim-de-semana começa a ser perturbado por um mal misterioso. Os estranhos eventos que ocorrem na casa vão ter um impacto permanente na relação e na vida das duas mulheres.
 
"É um filme de género, onde qualquer espectador pode esperar uma história honesta que explora a psicologia das personagens para transparecer tudo o que sentem contando tudo da melhor forma possível", afirmou o mentor do projeto, Gonçalo Almeida, ao Fantastic, em 2020.

Do terror ao mistério, Gonçalo Almeida descreveu a experiência do filme como algo "muito visual"com influência, entre tantas outras, nas películas italianas dos anos 60. "Há filmes e filmes, esta é uma fita que é feita para o cinema, porque é uma experiência sensorial em termos de visual e banda sonora. Pede muito para ser vista numa sala de cinema. Até porque num género como o terror sentir o medo ou o susto no olhar do outro acaba por enriquecer toda a forma como entendemos o filme", diz-nos ainda o realizador de Faz-me Companhia.