Header Ads

"Porque Odeias o Teu Irmão?" estreia dia 28 de outubro na RTP2

Foto: Direitos Reservados

Carla Chambel e Welket Bunguê são os protagonistas de Porque odeias o teu Irmão?, uma curta-metragem realizada por Pedro Martins e Inês Marques, que estreia agora em televisão na RTP2. O filme será exibido no programa Cinemax Curtas, na emissão da próxima quinta-feira, dia 28 de outubro, que vai para o ar ao final da noite.

Lançada em 2020 na 14ª edição do MOTELX, a curta-metragem debruça-se sobre "a relação conturbada entre os irmãos Clara e Víctor, marcada pelo desacordo sobre o rumo a tomar em relação à relíquia da família, e abalada pelo súbito aparecimento de um visitante inesperado chamado Luís", explica a produtora MauMau Mia em comunicado..

O  ator luso-guineense  Welket  Bungué desempenha  o  papel  de  Luís,  a visita inesperada com reminiscências do passado que marcará indelevelmente o rumo da narrativa, contracenando com Carla Chambel, que desempenha o papel de Clara, cuidadora informal da sua mãe que, obrigada à rotina diária, parece afundar-se em rancor, envenenada pela falta de apoio do irmão. 

“Esta curta metragem foi o meu primeiro grande desafio num filme de culto, o que me obrigou a sair totalmente da minha zona de conforto. Sinto que cresci enquanto atriz e estou muito sa;sfeita com o resultado final do nosso trabalho.", referiu a atriz Carla Chambel. Já Welket Bungué acredita que este "é um filme ambicioso, que vive de sutilezas narrativas e com uma direção de atores madura e surpreendente".  

Com vários prémios no currículo, para além dos dois protagonistas, Porque odeias o teu Irmão? conta ainda com Carmen Santos, João Lobo e Eunice Correia no elenco. Escrita por Pedro Martins e Andreia Albernaz, o filme de terror conta com direção de arte de Dárida Rodrigues.