Header Ads

"O Pimba é Nosso" é a nova minissérie documental da RTP

Foto: Panavideo

Quim Barreiros, Toy, Emanuel, Herman José, Rosinha, Ágata, Marante e Augusto Canário são apenas alguns dos protagonistas de O Pimba é Nosso, uma minissérie documental de três episódios, que tem estreia marcada para sábado, dia 30 de outubro, às 23h, na RTP1. "A música pimba existe?" é uma das questões que dá o mote a esta produção portuguesa, que vai procurar perceber como é que o género nasceu e tentar definir  as fronteiras da música pimba. 

A resposta a esta e outras perguntas serão dadas na primeira pessoa por vários artistas e personalidades de diferentes áreas, convidados para participar nesta minissérie. Mas em O Pimba é Nosso não serão apenas os intérpretes do género a ter voz. O formato vai contar com artistas de várias áreas musicais, desde a música jazz à música clássica, passando por alguns dos artistas populares mais conhecidos. 

O Pimba é Nosso promete mergulhar nas raízes da música pimba e contar as histórias pessoais e aventuras dos artistas mais relevantes deste panorama. A minissérie criada a partir de uma ideia de Diana Nunes conta com realização de José Carlos Santos e produção Panavídeo, sendo uma das próximas apostas da RTP.